24/05/2010 - 24a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "30 ANOS DA ADJORI - ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Informa que esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Barros Munhoz, por sua solicitação, com a finalidade de comemorar os "30 Anos da ADJORI - Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo". Convida a todos a ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar.
2 -  VAZ DE LIMA
Deputado estadual e Líder do Governo, parabeniza o Deputado Roberto Morais. Faz cumprimentos. Discorre sobre sua carreira profissional. Fala sobre a importância da imprensa.
3 -  CARLOS GOMES DA SILVA
Vereador à Câmara Municipal de Avaré, tece elogios ao Deputado Roberto Morais. Repudia má distribuição da verba publicitária feita pelos governos. Ressalta a importância do jornal.
4 -  CARLOS ALBERTO BUZZANO BALLADAS
Presidente da ADJORI, fala sobre carta que recebeu do Google. Discorre sobre imprensa eletrônica e mostra que ela não impede o crescimento de jornais impressos. Afirma crescimento dos jornais no país. Ressalta a importância de se ter meios de comunicações democráticos. Lembra a essencialidade da comunicação para o ser humano. Afirma que a ADJORI paulista tem contribuído para o aperfeiçoamento do processo democrático no país. Menciona trabalhos realizados pela mesma.
5 -  ROGÉLIO BARCHETTI URRÊA
Prefeito Municipal da cidade de Avaré, faz saudações e cumprimentos. Fala sobre o valor e a importância da imprensa.
6 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia e presta uma homenagem à ADJORI
7 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Discorre sobre a importância de uma imprensa livre, responsável e respeitada para uma sociedade democrática. Lembra momentos que vivenciou como jornalista. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp