24/05/2010 - 23a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "69 ANOS DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA
1 -  JOÃO BARBOSA
Deputado Estadual, assume a Presidência e abriu a sessão. Nomeia as personalidades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvir o Hino Nacional brasileiro. Anuncia apresentação. Informa que a presente sessão fora convocada pelo o Senhor PRESIDENTE Barros Munhoz, atendendo a solicitação do deputado João Barbosa, para comemorar os 69 anos da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos. Recorda fatos relativos ao histórico da instituição.
2 -  JOÃO
Recorda o desenvolvimento da igreja Evangélica Assembleia de Deus nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Lembra momentos de sua atuação como secretario da instituição. Relata que a primeira igreja, hoje templo sede, fora inaugurada em 1947. Informa das dificuldades que tiveram no início dos trabalhos missionários.
3 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Faz comentários sobre o valor do testemunho.
4 -  ANTONIO BULHÕES
Deputado Federal, comenta que ainda há muito por ser feito para preparar o caminho do senhor Jesus.
5 -  FELIPE CÂMARA
Pastor, menciona que é muito importante a participação dos jovens e de todas as gerações no trabalho da igreja. Dá conhecimento de que em São José dos Campos são 83 templos e mais 70 templos espalhados em 15 municípios no litoral norte paulista, região bragantina e sul de Minas. Faz relatos sobre a história da assembléia de Deus no Brasil desde a fundação em 1911.
6 -  ROBERTO ALVES
Deputado Federal, comenta sua experiência com a leitura do jornal evangélico "Mensageiro da paz"
7 -  VAZ DE LIMA
Deputado Estadual, faz comentários sobre sua amizade com o Deputado João Barbosa. Informa que os presbiterianos calvinistas foram os primeiros evangélicos a chegarem no Brasil e que a igreja Assembleia de Deus chegou em 1811. Cita trecho da bíblia relacionado à atuação de missionários. Menciona que o crescimento da instituição se deu pela atuação de diferentes profissionais.
8 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Fala dos momentos que, quando jovem, entoava cânticos em louvor a Deus. Lamenta que tais manifestações já não sejam mais feitas.
9 -  GILMACI SANTOS
Deputado Estadual, tece considerações sobre o crescimento do Evangelho no Brasil. Relata que a participação da igreja Assembleia de Deus nesse movimento foi de fundamental importância, pois foi uma das primeiras a chegar ao Brasil. Cita que no próximo ano será comemorado o centenário da Assembléia de Deus no País.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Deputado Estadual - relata que a TV Boas Novas tem sido um instrumento de propagação e divulgação do Evangelho. Dá conhecimento dos três princípios da Assembléia de Deus. Convida a todos para a instauração do Dia da Assembléia de Deus, no dia 18/06 às 20 horas. Comenta versos do livro de Mateus.
11 -  Pastor SHAKESPEARE
Fala de sua relação com a igreja. Relata que, como pastor, tem a oportunidade de ajudar os outros.
12 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Comunica apresentação musical sob a regência da pastora Rebeca. Agradece a apresentação. Fala de sua alegria em encontras várias gerações quando vai à igreja. Cita que é pastor da igreja universal do Reino de Deus há 23 anos. Anuncia entrega de homenagem. Comenta a importância de momentos como estes.
13 -  SAMUEL CÂMARA
Presidente da Assembleia de Deus de São José dos Campos, comenta salmo bíblico. Faz relatos sobre a convivência pacífica da assembléia de Deus com a sociedade brasileira. Recorda o fundador João Vera Peregrino. Informa que, com o pastor, acompanha a igreja desde 1974. Cita personalidades da instituição. Dá ciência do histórico da instituição desde seu surgimento em 1924 até a atualidade.
14 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Faz agradecimentos a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp