19/04/2010 - 13a Solene

HOMENAGEM AOS "INTEGRANTES DO PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA À DROGA E À VIOLÊNCIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia autoridades. Comunica que a presente sessão fora convocada pelo Senhor Deputado Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini para homenagear os integrantes do Proerd - Programa Educacional de Resistência à Droga e à Violência. Tece elogios ao programa e convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Lembra que o programa, surgido em 1987, tem o objetivo de prestar assistência aos usuários de drogas.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, recorda o início de sua carreira militar. Informa que o Proerd assiste a mais de meio milhão de crianças em todo o Estado. Comenta a necessidade de repasse maior de recursos ao programa. Relata que a Polícia Militar é para orgulho de todos os 41 milhões de habitantes do Estado de São Paulo.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Tece considerações sobre o uso de entorpecentes. Relata suas pesquisas pelo mundo sobre o combate às drogas. Afirma que o vício em drogas é uma doença sem cura.
4 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, comenta que, segundo ele, o Presidente da República, os governadores e os prefeitos, não investem em programas de prevenção para que os jovens digam "não" às drogas. Comenta o sucesso da proibição do uso do tabaco em ambientes fechados. Insiste na necessidade de educar jovens e crianças para prevenir o uso de drogas. Condena a falta de punição aos pequenos traficantes.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala de seu orgulho em servir ao Estado junto à Polícia Militar. Critica o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, no tocante à liberação da maconha. Comenta que fará manifestações em favor da família e repúdio ao uso de entorpecentes. Afirma que o Proerd trabalha a autoestima dos jovens. Faz relatos de seus 37 anos de atuação em assistência aos usuários de drogas.
6 -  HERALDO SERPA
Primeiro Sargento Reformado. Comenta fatos de sua vida. Relata que, segundo a Organização da Saúde, o alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Tece comentários sobre sua amizade com o Deputado Edson Ferrarini.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Afirma que o alcoolismo não tem cura, mas pode ser controlado. Informa sobre o momento de criação do Centro de Recuperação Coronel Edson Ferrarini e convida a todos para conhecer a instituição.
8 -  LUIZ DE CASTRO JÚLIO
Coronel da Polícia Militar, comenta que a PM formou 1.064 instrutores que atuam junto aos estabelecimentos de ensino públicos e privados, e atinge 471 municípios. Faz comentários sobre o XII Congresso da ONU, referente à prevenção de crimes e justiça criminal. Informa a nova gestão de comando baseia-se no policiamento comunitário, em direitos humanos e serviços de prevenção. Anuncia apresentação musical.
9 -  Presidente EDSON FERRARINI
Parabeniza os alunos da escola César Martinez. Faz agradecimentos gerais. Encerrada a sessão.
alesp