09/04/2010 - 11a Solene

COMEMORAÇÃO DA "PASSAGEM DOS 100 ANOS DO CREDO SOCIAL METODISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ESTEVAM GALVÃO
1 -  ESTEVAM GALVÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Fala sobre sua alegria em presidir esta solene. Informa que a presente sessão fora convocada pelo Presidente da Casa. Deputado Barros Munhoz, atendendo sua solicitação, com a finalidade de comemorar a passagem dos 100 Anos do Credo Social Metodista. Afirma que frequentou a Igreja Metodista desde bebê e discorre sobre o tempo em que lá desempenhou diversas atividades. Cumprimenta os componentes da Mesa. Convida a todos os presentes a ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSUÉ ADAM LAZIER
Bispo Honorário da Igreja Metodista, convida todos a participarem, de pé, da litania. Conduz a leitura da litania Salmo 146.
3 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Anuncia a apresentação do Coral Canto da Terra da Faculdade de Teologia.
4 -  JOANA D'ARC MEIRELES
Reverenda, faz louvação religiosa.
5 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Anuncia apresentação do Coral Evangélico de São Paulo.
6 -  ADONIAS PEREIRA DO LAGO
Bispo-Presidente da 5ª Região Eclesiástica, faz agradecimentos e saudações. Afirma que a Igreja Metodista se preocupa, de forma integral, com o ser humano e que tem cumprido sua missão de diversas maneiras. Roga as bênçãos de Deus sobre esta Casa Legislativa.
7 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Anuncia homenagem da Assembleia Legislativa à Igreja Metodista pelo transcurso de seus 100 anos de Credo Social. Anuncia exibição de vídeo e parabeniza quem o fez. Noticia apresentação do Coral Canto da Terra da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.
8 -  RUI DE SOUZA JOSGRILBERG
Reitor da Faculdade de teologia da Igreja Metodista, faz saudações. Discorre sobre o Credo Social adotado pela Igreja Metodista. Cita o Deputado Guaracy Silveira e fala sobre sua atuação na igreja. Menciona e relembra iniciativas e projetos sociais da Igreja Metodista que demonstram seu Credo Social.
9 -  GEOVAL JACINTO DA SILVA
Reverendo Bispo honorário da Igreja Metodista e professor de pós-graduação da Umesp, conduz a litania Compromisso Social.
10 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Anuncia apresentação de número musical.
11 -  NELSON LUIZ CAMPOS LEITE
Bispo Honorário da Igreja Metodista, faz agradecimentos. Faz entrega de homenagem ao Deputado Estevão Galvão, em nome da Igreja Metodista.
12 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Agradece a homenagem. Ressalta a importância desse evento em sua vida.
13 -  NELSON LUIZ CAMPOS LEITE
Bispo Honorário da Igreja Metodista, presta homenagem à família do Deputado Estevão Galvão. Anuncia apresentação do Coral Evangélico. Agradece e presta homenagem ao Coral Canto da Terra da Faculdade de Teologia e ao Coral Evangélico de São Paulo.
14 -  ADRIEL DE SOUZA MAIA
Bispo-Presidente da Igreja Metodista , solicita a todos que fiquem em pé para realização de intercessão.
15 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Anuncia apresentação do Coral. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão às 21 horas e 52 minutos.
alesp