29/03/2010 - 30ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta sua indignação com relação às ocorrências durante a manifestação do Magistério, no Palácio dos Bandeirantes. Repudia o Governador José Serra por colocar a Tropa de Choque contra os professores. Solicita que o Ministério Público apure os fatos.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Tece considerações sobre o desfecho que teve a manifestação do Magistério. Relata que os policiais que reprimiram a manifestação o fizeram por obrigação regimental do Código Penal Militar. Comenta o empenho dos parlamentares em apoio ao Magistério. Critica a atitude do Governador José Serra.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações sobre a votação do projeto que versa sobre a Carteira Previdenciária dos Cartorários. Discorre sobre a manifestação dos professores no Palácio dos Bandeirantes. Lembra ações de governos anteriores. Denuncia que a Polícia Militar fez bloqueio nas estradas para que ônibus com professores vindos do interior não chegassem à manifestação. Anuncia nova manifestação. Faz críticas ao Governador José Serra.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Cita a manifestação dos professores. Critica ações do Governador José Serra referente a essa manifestação e lamenta a violência ocorrida durante a mesma. Tece considerações sobre os índices de Educação no governo atual.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta ações do governo atual em relação aos servidores públicos. Discorre sobre o ALE - Adicional por Local de Exercício. Mostra depoimento da esposa de soldado ferido durante os ataques do PCC e que está em coma vegetativo. Cita casos de policiais afastados que não recebem mais o ALE. Agradece o apoio do Deputado Carlos Giannazi ao servidor público.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera o pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes. Cita a situação do Departamento de Perícias Médicas. Lembra a violência ocorrida na manifestação dos professores no Palácio dos Bandeirantes e afirma que isso não foi veiculado pelos meios de comunicação. Faz críticas ao Governador José Serra e comenta sua renúncia para candidatar-se a Presidente da República. Afirma que há professores desistindo da carreira. Informa que haverá outra manifestação, dia 31/03, no Masp.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo entre as lideranças.
13 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/03, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se às 20 horas de hoje, com a finalidade de homenagear os profissionais da Advocacia e prestar tributo ao Dr. Márcio Thomaz Bastos. Levanta a sessão.
alesp