19/03/2010 - 25ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / HAMILTON PEREIRA / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
3 -  EDSON FERRARINI
Cita palestra que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso fez no Colégio Santa Cruz, com respeito ao uso das drogas e a descriminalização da maconha. Tece considerações sobre as falas do mesmo. Afirma ser contra a legalização do uso da maconha.
4 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 16/04, às 10 horas, com a finalidade de comemorar a passagem dos 100 anos do credo social metodista, por solicitação do Deputado Estevam Galvão; dia 19/04, às 20 horas, com a finalidade de comemorar o Dia de Tiradentes, patrono da nação brasileira e da classe odontológica; e dia 23/04, às 10 horas, com a finalidade de comemorar o jubileu de prata da Associação dos Inativos e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Aipomesp, por solicitação do Deputado Simão Pedro.
5 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Cita audiência de sua iniciativa e do Deputado Marcos Martins junto à Comissão de Saúde. Menciona direitos dos cidadãos assegurados por lei. Discorre a obrigatoriedade do Estado fornecer remédios à população. Denuncia falhas no fornecimento de medicamentos para diabéticos. Fala sobre a necessidade de postos de distribuição de medicamentos em algumas regiões.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre o mandado de injunção nº 2541. Informa que está fazendo uma mobilização de caráter nacional para que o policial militar possa votar. Pede apoio a uma moção que elaborou para encaminhamento ao TSE e ao Supremo Tribunal Federal.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Parabeniza e concorda com o discurso do Deputado Edson Ferrarini. Discorre sobre a posição do ex-Presidente Fernando Henrique, em relação a legalização do uso da maconha. Cita denúncia feita pelos jornais contra o Governador José Serra. Fala sobre matéria do jornal "Agora" com o título "Saúde promete parar na segunda-feira". Tece considerações sobre a questão da remuneração dos professores.
9 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
10 -  EDSON FERRARINI
Discorre sobre a questão salarial dos policiais. Menciona que estão lutando pela promoção do posto imediato e por mudança na aposentadoria das policiais femininas. Tece considerações sobre o discurso do ex-Presidente Fernando Henrique no Colégio Santa Cruz. Cita seu trabalho de recuperação de drogados.
11 -  EDSON FERRARINI
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das lideranças.
12 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene dia 19/03, às 20 horas, em comemoração ao Dia do DeMolay. Levanta a sessão.
alesp