26/02/2010 - 2a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DAS FILHAS DE JÓ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO COVAS
1 -  BRUNO COVAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente Sessão Solene fora convocada pelo Deputado Barros Munhoz, a pedido do Deputado Bruno Covas, ora à Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia das Filhas de Jó. Convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ISABELA GOMES DO COUTO
Dá explicações sobre as simbologias da organização. Comenta que a Ordem Internacional das Filhas de Jó prepara moças para atividades domésticas, cívicas, patrióticas, financeiras, religiosas, fraternais e sociais. Relata que a Ordem é uma mistura de diversão, fraternidade, igualdade, união, respeito e conscientização.
3 -  Presidente BRUNO COVAS
Anuncia apresentação de vídeo institucional.
4 -  MONICA TERUKO SATO
Enaltece a Sra. Milena Cristina do Couto e ao Deputado Bruno Covas pela criação do Dia Estadual das Filhas de Jó. Relata a importância desse ato para a organização. Comenta sobre as responsabilidades com a Ordem e a sociedade.
5 -  FABIANA DE LUNA
Membro de Maior Idade, conta de sua experiência na instituição e relata sobre os graus de evolução por que passa uma ingressante na Ordem. Fala dos valores transmitidos a cada geração e da preparação para a vida profissional. Parabeniza os Membros de Maioridade pelos exemplos à sociedade.
6 -  GILMAR ALBINO DE AMPARO
Guardião do Bethel, saúda Miguel Elieser Sabino, Pastor guardião associado do Bethel Damasco, de Santos. Comenta o papel da mulher enquanto líder na sociedade. Lê trecho da cerimônia de posse usado na Ordem. Cita grandes conquistas e personalidades femininas na história mundial. Enseja que as meninas possam estimular o exercício da cidadania, dignificar a justiça, a verdade, a caridade e a beneficência.
7 -  MILENA CRISTINA DO COUTO
Guardiã de Bethel, tece considerações sobre a luta feminina por melhores condições de trabalho e por uma sociedade justa e igualitária. Comenta conquistas como a Lei Maria da Penha. Apresenta reivindicações de políticas públicas estaduais que contemplem gênero, raça e etnia. Defende a criação de delegacias especializadas na defesa da mulher em todos os municípios do Estado.
8 -  CAMILA BOTOSSI
Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, fala que a escolha do dia das Filhas de Jó em 09/03 é uma homenagem a fundadora, Senhora Ethel 'I'. Wead Mick, criadora da Ordem nos Estados Unidos. Comenta sobre valores morais, éticos e religiosos defendidos pela Ordem. Enaltece a atuação da organização em campanhas educacionais, humanitárias e filantrópicas. Afirma que a instituição forma mulheres de opinião e atuantes na sociedade.
9 -  Presidente BRUNO COVAS
Presta homenagem de Honra ao Mérito a Cleber de Moura Delalibera.
10 -  CLÓVIS MESSIAS
Representando o Sr. Alexandre José Tabarini Schiavinatto, relata a responsabilidade da instituição em prol da mulher, jovem, idosa, ou madura dos novos tempos. Cita o companheirismo, a filantropia, o trabalho cultural e social da Ordem com as demais Ordens Paramaçônicas. Afirma que a data, marcada na história deste Estado, é para relembrar os compromissos com a força da mulher na sociedade.
11 -  ANA FLÁVIA VARNIER
Presta homenagem a Cleber de Moura Delalibera, tio Maçom, e Milena Cristina do Couto, a Filha de Jó mais antiga Estado. Tece comentários cobre as qualidades dos homenageados e fala de sua gratidão por tê-los conhecido.
12 -  Presidente BRUNO COVAS
Presta homenagem a Milena Cristina do Couto.
13 -  MILENA CRISTINA DO COUTO
Guardiã Bethel, agradece a homenagem.
14 -  ALEXANDRE JOSÉ TABARINI SCHIAVINATTO
Supremo Deputado Assistente para o Estado de São Paulo, comenta o desenvolvimento da Ordem nos últimos 11 anos. Recorda experiências pessoais na criação e evolução da Ordem em São José do Rio Preto. Fala da luta por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Enseja que a instituição possa ser levada a quem ainda não teve oportunidade de conhecê-la.
15 -  Presidente BRUNO COVAS
Conta estória ilustrativa sobre o desenvolvimento espiritual e moral. Dá ciência da Lei 13.838 que institui o Dia das Filhas de Jó. Afirma que o Parlamento paulista é um instrumento para a construção de uma sociedade melhor. Informa que esta sessão será transmitida pela TV Assembleia no dia 28/03 às 21h30. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp