01/03/2010 - 12ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Cita confraternização da turma de aspirantes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Comenta o posicionamento dos militares e dos seus familiares em relação a mudança do nome da Polícia Militar e em relação a retirada do designativo militar. Tece considerações sobre as ações do governo.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Faz referência à votação da PEC 300. Sugere que a declaração de voto seja aberta. Pede que população se manifeste. Solicita alteração na Constituição Federal, caso não haja votação da PEC 300. Comenta sobre um possível estabelecimento de um piso salarial para policial militar e civil e bombeiro militar.
4 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre a iniciativa do Governo em criar o Selo da Diversidade em São Paulo. Fala sobre a ONG Vidas, constituída pelo Colégio Bandeirantes. Faz referência ao trabalho da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
5 -  EDSON FERRARINI
Tece considerações sobre a diferenciação salarial das polícias militares do Brasil. Discursa sobre a votação da PEC 300 e sobre as dificuldades salariais dos policiais. Parabeniza a iniciativa da juíza e do promotor que impediram a marcha da maconha.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Convida a todos para o evento da Apampesp. Comenta sobre a educação no Brasil. Menciona evento do qual participou, em apoio à Polícia Militar.
7 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre as ações da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Cita dois textos, um com a fala da Dorina de Gouvêa Nowill e outro com a mensagem do Diretor-Presidente da Fundação. Menciona a quantidade de cegos no país e a importância da Fundação para eles. Faz referências sobre as dificuldades políticas e financeiras da fundação.
8 -  CONTE LOPES
Tece referências sobre a PEC 300 e sobre a remuneração dos policiais. Reclama da falta de valorização que os policiais sofrem. Cita a dificuldade da carreira policial. Elogia o trabalho da polícia em São Paulo.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona a falta de políticas educacionais no Estado e os resultados do Saresp. Tece comentários sobre a situação da educação no país. Faz referencias ao projeto de incorporação de gratificações ao salário dos professores.
10 -  EDSON FERRARINI
Pelo artigo 82, faz homenagem à Aescon e à Sescon. Informa evento promovido por essas entidades e explica o trabalho que desempenham.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo artigo 82, tece considerações sobre a audiência pública para discutir o processo de desapropriação dos moradores da operação Água Espraiada. Menciona audiência pública que será realizada com os servidores dos cartórios do Estado de São Paulo. Fala sobre o Projeto de lei nº 1322/09.
12 -  MILTON FLÁVIO
Pelo artigo 82, comenta artigo do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre José Mindlin. Responde ao Deputado Carlos Giannazi e defende as ações do Governo. Cita trote dado pelos estudantes de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, faz esclarecimentos ao Deputado Milton Flávio e defende as iniciativas do PSOL. Tece considerações sobre as ações políticas do Governo atual e sobre o projeto de incorporação de gratificações ao salário dos professores.
14 -  MILTON FLÁVIO
Para comunicação, combate o pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Para reclamação, responde ao Deputado Milton Flávio. Cita a denúncia que fizera sobre a Escola Estadual Café Filho e a Escola Estadual Prisciliana Duarte. Discorre sobre a instalação de pedágios.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
17 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/03, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje às 19 horas, com a finalidade de dar posse à Diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp