04/12/2009 - 174ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/12/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : ADRIANO DIOGO / OLÍMPIO GOMES / SIMÃO PEDRO / EDSON FERRARINI / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda o Prefeito Toninho Bellini, de Itapira, acompanhado do Vereador e presidente do Conseg Luis Henrique Ferrarini, e do Dr. João Câncio, consultor empresarial. Critica o Governo do Estado por não honrar o compromisso de incorporar os adicionais a que as Polícias tem direito, por não haver mais tempo hábil para encaminhamento.
3 -  Presidente ADRIANO DIOGO
Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Antonia Batista Calazans Luz, de Apiaí, do Vale do Ribeira, acompanhados dos professores Janice Correia, Maria José e Jesué, a convite do Deputado Carlos Giannazi.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que o PSOL entrou com pedido de impeachment, na última quarta-feira, do atual Governador e do vice-Governador do Distrito Federal, respectivamente José Roberto Arruda e Paulo Otávio, devido as denuncias de corrupção. Discorre outros casos de corrupção que atinge os governos federal e estaduais.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  ADRIANO DIOGO
Apresenta documentário sobre a situação do Hospital Estadual de São Mateus.
7 -  EDSON FERRARINI
Comenta o trabalho realizado pelo Caap, do bairro do Ipiranga, que a cada seis meses profissionaliza 150 jovens. Agradece o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, pela comenda recebida, o Colar e a Medalha do Mérito Judiciário Militar.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Retoma suas criticas ao Executivo pela não incorporação e a paridade do Adicional de Local de Exercício para os policiais civis e militares do Estado de São Paulo, pois é a única forma de se atingir o inativo e o pensionista.
10 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Associa-se aos Deputados Adriano Diogo e Olímpio Gomes em seus pronunciamentos. Pede mais investimentos do Governo do Estado na saúde pública.
12 -  SIMÃO PEDRO
Relata atividade coordenada por várias entidades comunitárias que se denominada "Encontro dos Parlamentares com o Povo da Zona Leste", onde se discutiu a implantação do campus da Universidade Federal na Zona Leste da Capital.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
14 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, parabeniza o Deputado Simão Pedro pela participação nesse movimento da zona leste em defesa da universidade pública. Informa a abertura do processo de licitação para a construção do campus da Universidade Federal de Santo Amaro, que vai atender uma população estimada em três milhões de pessoas, abrangendo toda a região de Santo Amaro.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
17 -  SIMÃO PEDRO
Pelo Art. 82, presta solidariedade às famílias vitimas das últimas enchentes e deslizamentos, em função das fortes chuvas que acometeram a Grande São Paulo nos últimos dias.
18 -  SIMÃO PEDRO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/12, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se às 10 horas do dia 07/12, com a finalidade de homenagear os 178 Anos de Existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp