23/10/2009 - 63a Solene

COMEMORAÇÃO AOS "50 ANOS DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PIRACICABA E REGIÃO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/12/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO FELÍCIO
1 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Roberto Felício, na direção dos trabalhos, para comemorar os "50 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
2 -  FRANCISCO PINTO FILHO
Presidente do Conespi - Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, enaltece a sua honra em participar desta solenidade. Parabeniza o Sindicato dos Bancários de Piracicaba que, acrescenta, é referência de luta e conquistas de cidadania. Elogia o trabalho da direção da entidade, bem como dos profissionais bancários. Presta homenagem, com entrega de placa, ao presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba.
3 -  CARLOS CORDEIRO
Presidente da Contraf-CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, ressalta a justeza da homenagem. Considera o momento especial, tendo em vista as conquistas da categoria na mobilização deste ano, apenas superada pela greve de 1985. Acrescenta que a entidade é a mais nova filiada da Contraf.
4 -  LUIZ CLÁUDIO MARCOLINO
Presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, destaca a responsabilidade e a importância da atividade bancária para o desenvolvimento do País. Elogia as iniciativas corporativas e, igualmente, os projetos sociais da entidade.
5 -  DAVI ZAIA
Deputado Estadual e presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, elogia a organização e a luta da entidade em prol da categoria. Discorre sobre as transformações, a renovação e a atuação da entidade. Recorda mobilizações da década de 80, período em que este parlamentar começou sua atuação sindical, assim como o dirigente da entidade em apreço. Presta homenagem, com a entrega de placa, ao Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
6 -  JOSÉ ANTONIO FERNANDES PAIVA
Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, dá conhecimento de ato sobre a efeméride, realizado no dia anterior, em Piracicaba. Elogia os demais dirigentes de entidades sindicais. Lembra os desafios enfrentados na greve e na passeata da categoria, neste ano. Enaltece a credibilidade do Legislativo no âmbito político. Agradece a iniciativa.
7 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Fala de sua honra em presidir esta sessão solene. Recorda a sua atuação como dirigente da CUT. Lembra que a Apeoesp chegou à exaustão financeira, durante greve dos professores e conseguiu a solidariedade de entidades sindicais. Elogia a atuação do Deputado Davi Zaia, na defesa dos funcionários da Nossa Caixa, no processo de venda da instituição para o Banco do Brasil. Ressalta a participação do Sindicato dos Bancários de Piracicaba nas mobilizações da categoria. Presta homenagem, com entrega de placa, ao Sr. José Antônio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Faz entrega de flores às dirigentes Ângela e Sandra.
8 -  JOSÉ ANTONIO FERNANDES PAIVA
Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, homenageia o Deputado Roberto Felício com a entrega do vídeo institucional sobre a entidade.
9 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Agradece a homenagem ora recebida. Anuncia a apresentação do "Hino de Piracicaba". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp