19/10/2009 - 62a Solene

COMEMORAÇÃO AOS "75 ANOS DO SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara esta sessão solene por solicitação do Deputado Campos Machado, com a finalidade de comemorar os "75 anos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Na qualidade de amigo do Sindicato, de longa data, deixa mensagem de alegria e orgulho por estar comemorando os 75 anos da instituição.
2 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência. Diz de sua satisfação e da responsabilidade de presidir esta sessão solene.
3 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual, manifesta a honra de estar presente a esta homenagem. Diz que veio a esta solenidade para comemorar os 75 anos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e para prestar o seu reconhecimento ao trabalho de duas pessoas que se dedicam para servir a sociedade brasileira: Dr. Nelson de Abreu Pinto, presidente do Sindicato e da Confederação Nacional de Turismo e o Deputado Campos Machado. Lembra que o turismo no Brasil tem feito a diferença e que turismo é geração de emprego. Refere-se à aprovação da PEC do Turismo, de sua autoria, que visa dar a São Paulo aquilo que é de São Paulo.
4 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual e 1º Vice-Presidente desta Casa, diz da importância de estar presente a esta solenidade para comemorar os 75 anos do Sindicato de Hotéis. Fala da luta desta Casa, há muitos anos, para aprimorar o turismo. Lembra que, quanto mais São Paulo possuir segurança, mais turistas virão para São Paulo. Diz que a ligação entre a Polícia e os Sindicatos de Hotéis é bastante próxima. Parabeniza a todos pelo trabalho que fazem.
5 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia a apresentação da Orquestra Violinoshow, que executou as músicas "Libertangos" e "Adiós Nonino", de Astor Piazzola. Cumprimenta a orquestra e o maestro Valentim Bianchini.
6 -  MÁRIO BENI
Professor universitário e vice-presidente de Planejamento, Gestão e Capacitação da Confederação Nacional de Turismo - CNTur, cumprimenta as autoridades presentes, e, em especial, o Deputado Campos Machado, que tem dignificado a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo através de seus mandatos; a Deputada Célia Leão, que tem defendido o turismo, numa atuação permanente nesta Casa e o Sr. Nelson de Abreu Pinto, presidente do Sindicato e seus antecessores, Evaristo Silveira e Waldemar Albien. Fala em nome de seus colegas da Universidade de São Paulo e de todos os outros que trabalham na atividade de turismo, atividade complexa, de fruição e de produção de serviços. Lembra que hoje contam com a CNTur (Confederação Nacional de Turismo).
7 -  NELSON DE ABREU PINTO
Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e presidente da Federação Estadual da categoria e da Confederação Nacional de Turismo - CNTur, fala da alegria e da emoção de estar comemorando os 75 anos do Sindicato e diz que, destes 75 anos, está vivenciando 38 anos de atividades. Saúda as autoridades presentes e o Deputado Campos Machado, Secretário Nacional do PTB, pela iniciativa desta sessão solene, e a Deputada Célia Leão, que conduz as questões de interesse social do turismo no Estado de São Paulo. Informa que assumiu a presidência do Sindicato em 1986, tendo sucedido Waldemar Albien, que construiu a grandeza do Sindicato de Hotéis, com a sede definitiva no Largo do Arouche. Discorre sobre a história dos sindicatos de proprietários de hotéis e presta homenagem ao Governador Laudo Natel. Lembra que em 1998 foi criada a CNTur.
8 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Presta homenagem à Sra. Marlene de Campos Machado, esposa do Deputado Campos Machado.
9 -  CAMPOS MACHADO
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes e a Deputada Célia Leão, pelo extraordinário trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e que traduz o sentimento de grandeza de que esta Casa precisa. Lembra que a Deputada Célia Leão é autora da PEC do Turismo, que vai mostrar São Paulo para o Brasil. Diz que o Sindicato de Hotéis nasceu dos sonhos de um grupo de homens que se atreveu a sonhar e que o Sindicato encontrou o seu destino nas mãos de Nelson de Abreu Pinto. Afirma que a CNTur vai ser a grande alavanca da economia nacional e que o destino escolheu Nelson de Abreu Pinto para escrever a história do turismo no País.
10 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp