02/10/2009 - 57a Solene

HOMENAGEM AOS "11 ANOS DO MOTO CLUBE LOBOS GUARÁ SÃO PAULO".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : VICENTE CÂNDIDO
1 -  VICENTE CÂNDIDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Vicente Cândido, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "11 anos do Moto Clube Lobos-Guará São Paulo". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Diz de sua alegria em fazer essa homenagem a um grupo importante para a cidade de São Paulo, nascido em São Miguel Paulista, o Moto Clube Lobos-Guará, cujos integrantes se preocupam em preservar a natureza, doar sangue aos hospitais da região e organizam campanhas de agasalhos e para comprar cadeiras de rodas aos que não têm condições.
2 -  APARECIDO LUIZ DA SILVA
Líder comunitário da Zona Leste, lembra que, no Brasil, o primeiro moto clube foi fundado em 1927, no Rio de Janeiro e que, nas décadas de 30 a 50, surgiram centenas de moto clubes nos Estados Unidos, formados por pessoas que fugiam ao padrão comum da sociedade americana e, nos anos 60, a juventude começou a mudar o mundo e uma onda de liberdade começou a tomar conta da Europa, dos Estados Unidos e do Brasil, com luta pelos direitos civis e resistência ao sistema vigente. Diz que o Moto Clube Lobos-Guará é formado por pessoas que se reúnem em comunidade e percorrem o País, tendo como lema o ser humano em primeiro lugar. Diz que ser motociclista é ser cidadão, é diferente de ser motoqueiro.
3 -  JEFFERSON TADEU GUILHERME
Advogado, destaca o bem que o Moto Clube Lobos-Guará traz para as pessoas menos favorecidas de São Miguel Paulista, como campanhas, encontros e realização de eventos. Agradece em nome de todos os moradores da região.
4 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Anuncia a execução da música "Jesus numa moto", pelo cantor Hélio Pereira de França, de autoria de Sá, Rodrix e Guarabira.
5 -  WELINGTON REIS
Advogado, diz que, através do Moto Clube Lobos-Guará, foi conhecendo os outros grupos de motociclistas. Afirma que o Moto Clube Lobos-Guará é uma família e veio para auxiliar as pessoas.
6 -  ADEMIR VELUCCI
Presidente do Moto Clube Soberano, agradece ao Deputado Vicente Cândido pela iniciativa dessa homenagem, pois as organizações e as pessoas que fazem o bem estavam sendo lembradas. Comenta que os motos clubes têm o mesmo ideal e que Lobos-Guará constitui um símbolo de honestidade, respeito, coragem e força.
7 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Anuncia a execução da música "Cidadão", de autoria de Lúcio Barbosa, pelo cantor Hélio Pereira de França.
8 -  ODUVALDO VIEIRA
Diretor de eventos do Moto Clube Zapata, fala das dificuldades de manter um moto clube e manifesta o seu reconhecimento e respeito aos membros do Moto Clube Lobos-Guará, como homens e como motociclistas.
9 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Anuncia a execução da música "Táxi Lunar", de autoria de Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, pelo cantor Hélio Pereira de França.
10 -  PEDRO CARLOS SINÓBIO
Vice-presidente do Moto Clube Lobos-Guará, agradece a todos e ao Deputado Vicente Cândido por viabilizar este evento. Lembra os fundadores do Moto Clube Lobos-Guará e deseja que esse trabalho cresça e se fortaleça. Fala das dificuldades que os motociclistas enfrentam no seu dia a dia e do problema do seguro obrigatório.
11 -  JOSÉ LUIZ PERRONI JÚNIOR
Presidente do Moto Clube Lobos-Guará, agradece a toda a família Lobos-Guará pelos anos de estrada Brasil afora e fora do Brasil, fazendo amizade por onde passa. Lembra que faz campanha para doação de sangue e que 11 anos constituem um trabalho de muita gente que não aparece. Fala da excelente oportunidade que o Deputado Vicente Cândido lhes concedeu de vir a esta Casa para expressar o que é um moto clube.
12 -  Presidente VICENTE CÂNDIDO
Anuncia homenagem do Sr. Ademir Velucci, presidente do Moto Clube Soberano ao presidente do Moto Clube Lobos-Guará. Entrega placa de homenagem ao Sr. José Luiz Perroni Júnior, presidente do Moto Clube Lobos-Guará. Agradece a presença de todos e diz de sua satisfação em poder trazer ao Parlamento de São Paulo, a sociedade civil organizada para expressar seus sentimentos, a sua cultura e as suas ações cidadãs. Anuncia a execução do hino do Moto Clube Lobos-Guará. Agradece a todos aqueles que colaboraram para o êxito desta solenidade.
alesp