25/09/2009 - 53a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "40 ANOS DA COMPANHIA ENTREPOSTOS E ARMAZÉNS GERAIS DE SÃO PAULO - CEAGESP"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA PRANDI / RUI FALCÃO
1 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Rui Falcão, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "40 anos da Companhia Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Deputada Estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Diz que a Ceagesp vem, há 40 anos, cumprindo o seu papel de levar alimento à mesa da população. Lembra o programa da sobra de alimentos, desenvolvido pela Ceagesp, que distribui 20 toneladas de alimentos para as entidades. Parabeniza a todos os funcionários da Ceagesp.
3 -  Presidente RUI FALCÃO
Anuncia a apresentação musical do Coral com a música "Criança não trabalha", de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes. Discorre sobre a história da Ceagesp, que se tornou um dos mais importantes elos na cadeia de distribuição de alimentos no País.
4 -  EMÍDIO DE SOUZA
Prefeito de Osasco, manifesta o seu reconhecimento à Ceagesp, entidade que presta serviços ao País e ao Estado de São Paulo. Lembra o trabalho desenvolvido pela Ceagesp na área de segurança alimentar, com o Programa Fome Zero, do Governo Lula. Afirma que a Ceagesp é uma referência da cidade de São Paulo e deseja que continue servindo à população com força e energia.
5 -  FRANCISCO SÉRGIO FERREIRA JARDIM
Presidente do Conselho de Administração da Ceagesp e representante do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, agradece ao Deputado Rui Falcão por trazer esta solenidade a esta Casa. Diz que conhece a história da Ceagesp e vem acompanhando o seu trabalho, que é referência nacional e internacional. Cumprimenta a todos os que participam da Ceagesp.
6 -  Presidente RUI FALCÃO
Convida o Sr. Oswaldo Barba, Prefeito de São Carlos, a entregar placa comemorativa dos 40 anos da Ceagesp ao Sr. Rubens Costa Boffino, diretor-presidente da Ceagesp.
7 -  RUBENS COSTA BOFFINO
Diretor-presidente da Ceagesp, saúda as autoridades presentes e a todos os funcionários da Ceagesp, considerando-os verdadeiro patrimônio da empresa, conscientes do seu papel para o abastecimento do Brasil. Informa que os serviços da Ceagesp são requisitados pelos setores públicos e privados, nacionais e internacionais.
8 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes e considera esta comemoração, momento importante para São Paulo e para o Brasil. Parabeniza o Presidente da Ceagesp, Sr. Rubens Bofino, pela administração que está desenvolvendo na Ceagesp.
9 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência.
10 -  RUI FALCÃO
Deputado Estadual, diz que promoveu esta sessão solene, porque a Ceagesp representa importante papel social, como regulador de preços e agente de inserção na sustentabilidade, além de ser um marco cultural na história de São Paulo.
11 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência. Anuncia apresentação musical do Coral com as músicas: "Sementes do Amanhã", de Erasmo Carlos, e "pout-pourri" nordestino, com músicas de vários autores.
12 -  CARLINHOS ALMEIDA
Deputado Estadual e 1º Secretário desta Casa, cumprimenta o Deputado Rui Falcão, os funcionários da Ceagesp e os representantes das centrais sindicais. Informa que o Presidente Lula colocou como desafio para todos os brasileiros o combate à fome e manteve a Ceagesp como empresa pública, que, além de fazer o trabalho estratégico e fundamental para a comercialização de alimentos, ajuda os programas do Governo Federal, de aquisição de alimentos e mantém a segurança alimentar.
13 -  MARCOS MARTINS
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes, os representantes das entidades sindicais e os funcionários da Ceagesp, que levam alimento para a mesa de milhares de brasileiros. Parabeniza os 40 anos da Ceagesp, empresa pública que presta inestimável serviço para ao povo brasileiro.
14 -  Presidente RUI FALCÃO
Diz que, nesses 40 anos, milhares de pessoas participaram ativamente da história da Ceagesp, mas que, na impossibilidade de homenagear a todas, foram escolhidas 56 pessoas que se dedicaram ao sucesso da Ceagesp. Convida o Senhor João Francisco Ferreira Nascimento, coordenador de Ouvidoria da Ceagesp, para proceder à entrega de placa comemorativa dos 40 anos da Ceagesp. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp