14/09/2009 - 49a Solene

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/09/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD / CONTE LOPES
1 -  Presidente CONTE LOPES
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Said Mourad, com a finalidade de comemorar os "99 anos do Sport Club Corinthians Paulista". Convida o público presente a ouvir, de pé, os Hinos Nacional Brasileiro e do Sport Club Corinthians Paulista. Anuncia a entrega de homenagens ao Sport Club Corinthians Paulista.
2 -  ALDO DEMARCHI
Deputado Estadual, entrega homenagem ao Sr. Geovane Vicente Guimarães. Saúda os representantes do Sport Club Corinthians Paulista e fala de sua satisfação por ser corintiano.
3 -  ROBERTO VALLIM BELLOCCHI
Desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, fala dos 99 anos do Corinthians. Lembra os jogadores ao longo de um passado glorioso e de uma história contada nos campos de futebol. Diz que os demais clubes têm a sua história, mas o Corinthians, apesar de todas as suas dificuldades, construiu o seu passado e está construindo o seu futuro.
4 -  SAID MOURAD
Deputado Estadual, diz de sua satisfação de poder comemorar na Casa do Povo esta festa da nação corintiana. Saúda a todos os parlamentares e informa que, nesta Casa, existem 30 parlamentares corintianos. Lembra a data de 1º de setembro de 1910, quando alguns operários imigrantes fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Cumprimenta a fiel torcida corintiana e os corintianos presentes a esta solenidade. Anuncia a criação da Frente Parlamentar pelo Centenário do Corinthians.
5 -  CÁSSIO NAVARRO
Deputado Estadual, homenageia o Senhores Douglas Gianotti e Reinaldo Simões Moraes. Fala de sua paixão pelo Corinthians. Comenta que seu amigo de infância, Douglas, é o torcedor mais aguerrido que ouviu; e que seu amigo Reinaldo o ensinou o que era assistir a um jogo, fazendo parte da fiel torcida.
6 -  HÉLIO NISHIMOTO
Deputado Estadual, homenageia o torcedor Rynaldo Zanin, Prefeito de Canas. Informa que faz parte da Comissão de Esportes e Turismo desta Casa, e é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol do Vale do Paraíba.
7 -  SAID MOURAD
Homenageia o Desembargador Roberto Vallim Bellocchi.
8 -  JOÃO CARAMEZ
Deputado Estadual, homenageia o Senhor Nelson Caldana, da cidade de Itapevi. Diz que esta noite vai ficar marcada na história de São Paulo e desta Casa. Comenta que o corintiano nasce corintiano.
9 -  SAID MOURAD
Homenageia Sabrina Sato, Zina e Doutor Rui Filho.
10 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual, homenageia o ex-Deputado Adilson Monteiro Alves. Lembra que, exatamente nesta data, há 99 anos realizou-se, a primeira partida do Corinthians e que há 35 anos, também nesta data, sofreu o acidente de carro que mudou sua vida.
11 -  DONISETE BRAGA
Deputado Estadual, homenageia o jornalista Heródoto Barbeiro. Lembra que o rádio representa a emoção do futebol e, quando não pode ver o time jogar, a nação corintiana recorre ao rádio.
12 -  JONAS DONIZETTE
Deputado Estadual, homenageia o Senhor Toninho Ganzarolli, vice-Prefeito de Pedreira. Diz que a torcida corintiana é como um amigo que está sempre junto, por causa do amor que esta torcida tem por seu time.
13 -  JOSÉ AUGUSTO
Deputado Estadual, homenageia a menina Ana Carolina Freitas Dourado, torcedora do Corinthians e representante do povo de Diadema.
14 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, homenageia o torcedor Sylvio Luiz Fernandes de Oliveira. Diz que nasceu corintiano e conheceu o amigo Andrés Sanches, atual presidente do Corinthians, na Academia do Barro Branco.
15 -  GILSON DE SOUZA
Deputado Estadual, homenageia o Senhor Wagninho, responsável pelo Master do Sport Club Corinthians Paulista.
16 -  UEBE REZECK
Deputado Estadual, homenageia o Senhor Cleriston do Valle, da cidade de Mairiporã. Diz que ser corintiano é ser guerreiro, lutar e saber vencer dificuldades. Parabeniza o Sport Club Corinthians Paulista.
17 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência. Faz homenagem ao Senhor João Víctor Esperoni, em nome da Deputada Ana Perugini.
18 -  MARCOS MARTINS
Deputado Estadual, homenageia o Vereador Capá, do município de Francisco Morato, membro da fiel torcida corintiana e cumprimenta a todos os vereadores corintianos.
19 -  MILTON FLÁVIO
Deputado Estadual, homenageia o jogador José Benedito Tobias. Diz que nasceu corintiano, lembrando os jogadores do tempo de sua infância e da época em que se formou em Medicina. Homenageia também a Senhora Marlene Matheus, e os Senhores Ricardo Aidar, Geraldão e Sérgio Cury, em nome da Deputada Patrícia Lima.
20 -  MARCOS MARTINS
Homenageia o ex-goleiro Ronaldo e o Senhor Paulo Rego.
21 -  Presidente SAID MOURAD
Homenageia os Senhores Rui Filho, Otacílio, Adilson Monteiro Alves e Jefferson China, da torcida Pavilhão Nove e o Vereador Goulart, da Câmara Municipal de São Paulo.
22 -  ANDRÉS SANCHES
Presidente do Sport Club Corinthians, cumprimenta as autoridades presentes e parabeniza toda a nação corintiana. Agradece a presença de todos e diz que a maior atitude que tomou, em sua administração, foi estabelecer o novo estatuto, para que nunca mais exista a figura do "dono do clube". Parabeniza a todos os corintianos.
23 -  Presidente SAID MOURAD
Homenageia o Senhor Paulo Rego, que trabalha na estação cartorária onde foi registrada a primeira ata do Sport Club Corinthians Paulista. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp