31/08/2009 - 47a Solene

COMEMORAÇÃO DO "QUINQUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE TAUBATÉ E REGIÃO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLINHOS ALMEIDA
1 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Carlinhos Almeida, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Quinquagésimo Aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Comunica que o Presidente Barros Munhoz havia transmitido a sua saudação a esta sessão solene e registra correspondências que recebeu.
2 -  EDSON ALVES
Professor e representante da reitora da Unitau - Universidade de Taubaté, cumprimenta as autoridades presentes. Fala da responsabilidade de estar participando desta data. Destaca o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, na área social, sobretudo na gestão de seu atual presidente, Isaac Jarbas Mascarenhas do Carmo. Diz que a Universidade de Taubaté e o Sindicato dos Metalúrgicos trabalham juntos para formar cidadãos mais qualificados para o desenvolvimento do País.
3 -  RAQUEL RIBEIRO CARVAJAL
Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Pinhal, agradece o convite do Deputado Carlinhos Almeida. Manifesta a alegria por estar participando desta solenidade, que constitui um marco na história de São Paulo. Parabeniza o Sindicato dos Metalúrgicos pelo aniversário e diz que estes são trabalhadores que lutam por seus direitos.
4 -  ALFREDINHO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, lembra as lutas e dificuldades do Sindicato, que representa a Região do Vale do Paraíba, onde estão colocadas várias fábricas importantes. Parabeniza a todos e deseja que o Sindicato continue lutando em defesa da classe trabalhadora.
5 -  ADI DOS SANTOS LIMA
Presidente da CUT estadual, agradece o convite feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos à Central Única dos Trabalhadores. Cumprimenta o Deputado Carlinhos Almeida pelo seu reconhecimento a um Sindicato combativo, que luta, negocia e dialoga. Afirma que a história dos metalúrgicos e da CUT constitui a história da construção da democracia no País.
6 -  VICENTE PAULO DA SILVA
Deputado Federal, cumprimenta a todos pelo trabalho de luta sindical e saúda o professor Edson Alves, representante da reitora da Unitau. Saúda o Deputado Carlinhos Almeida pela iniciativa e pelo gesto de solidariedade de trazer a esta Casa de Leis, a homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. Diz que um Sindicato como este é um sindicato cidadão, preocupado com os direitos dos trabalhadores.
7 -  ISAAC JARBAS MASCARENHAS DO CARMO
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, cumprimenta as autoridades presentes e a todos os dirigentes sindicais. Lembra que este era o momento de fazer uma reflexão sobre tudo o que o Sindicato viveu nesses 50 anos. Informa que estiveram presentes ao lançamento do marco regulatório do pré-sal. Afirma que o Sindicato dos Metalúrgicos é um sindicato cidadão, que, além de defender os interesses da categoria, pensa na sociedade como um todo.
8 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Fala da honra de ter proposto esta sessão solene e ressalta que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté estava comemorando 50 anos em um momento em que se consolida como referência nacional e constitui um exemplo para todas as outras categorias, pela renovação, por sua organização de base, pela capacidade de mobilização, equilíbrio e defesa da cidadania. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp