24/08/2009 - 45a Solene

COMEMORAÇÃO DO "ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA APABB - ASSOCIAÇÃO DE PAIS, AMIGOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DE FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL E DA COMUNIDADE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Rafael Silva, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o 23º Aniversário de Fundação da APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade). Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Manifesta o orgulho de receber pessoas de todo o Brasil, neste momento de grande importância para esta Casa e informa que esta sessão solene constará do Diário Oficial e será gravada pela TV Assembleia.
2 -  BERENICE SOUZA
Registra presenças e diz estar muito honrada com o comparecimento de todas as pessoas.
3 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia a apresentação de vídeo institucional com os programas e projetos da APABB. Diz que o trabalho realizado pelos 14 núcleos da APABB, de todo o Brasil, é especial e representa uma luz de esperança, lembrando que a pessoa deficiente, com carinho e atenção, será mais feliz e mais efetiva.
4 -  BERENICE SOUZA
Fundadora da Associação, faz uma explanação sobre o histórico da APABB. Diz que a APABB foi criada em oito de agosto de 1987, por necessidade de autoajuda e compreensão das questões próprias do convívio com os deficientes. Informa que se trata de um movimento de reabilitação e que a APABB é uma entidade que promove a inclusão social através do núcleo familiar e comunitário onde vivemos, destacando que são realizados mais de 60 mil atendimentos.
5 -  NILTON BRUNELLI
Diretor de Comunicação e Desenvolvimento da ANABB, diz ter passado por quase todas as entidades do Banco do Brasil e considera a APABB, um caso especial em sua carreira, lembrando que os recursos eram poucos, mas que tudo era feito com muito amor. Cumprimenta a atual diretoria da APABB e os diretores anteriores.
6 -  GERALDO PEDROSO MAGNANELLI
Fala em nome de todas as entidades de São Paulo, diz que estas devem estar sempre unidas e trabalhar junto com o Deputado Rafael Silva, que nunca as esquece e sempre as homenageia.
7 -  WILSON GOMES DA ROCHA FILHO
Jovem que faz parte do Projeto, diz que a APABB é a sua segunda família e agradece à entidade pela ajuda que está dando a ele e a outros portadores de deficiência.
8 -  ROBERTO TINÉ
Presidente da APABB, cumprimenta as autoridades presentes e diz que, há 22 anos, um grupo de funcionários do Banco do Brasil criou a APABB, destacando que alguns desses funcionários estavam presentes hoje aqui, nesta solenidade. Manifesta o orgulho pelo trabalho realizado ao longo desses anos e lembra que o Deputado Rafael Silva promoveu esta homenagem por saber que hoje a APABB faz parte do cenário social do Brasil. Diz que a APABB é do povo e serve à comunidade, tendo conquistado o título de utilidade pública concedido pelo Ministério da Justiça.
9 -  Presidente RAFAEL SILVA
Diz que a sua assessoria valoriza esse segmento por entender que a pessoa com deficiência não escolheu esse destino. Manifesta a sua emoção por estar com seus companheiros de trabalho do Banco do Brasil e com pessoas com deficiência. Diz que conhece os dois lados da vida. Lembra que ficou cego há 23 anos e que aprendeu a conhecer a força da mente humana, uma luz que habita no interior de cada um, tendo vencido o desafio e, eleito vereador por dois mandatos, está agora em seu 4º mandato de deputado estadual. Agradece aos fundadores da APABB pela grandeza do papel que desempenham. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp