19/06/2009 - 33a Solene

HOMENAGEM À IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/07/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado José Bittencourt, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelo seu dia. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Faz registro de correspondências recebidas e diz de sua alegria de estar aqui neste Parlamento, adorando o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Apresenta os Líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Anuncia uma apresentação de louvores pelo cantor Moisés, da Igreja Assembleia de Deus de Santo André. Anuncia a apresentação do Coral da Assembleia de Deus do Ipiranga, em São Paulo, sob a regência do Maestro Waldemar Augusto.
2 -  PASTOR ERNI WALTER SEIBERT
Secretário de comunicação e ação social da Sociedade Bíblica do Brasil, que tem realizado a obra de levar a Bíblia para os brasileiros. Diz que o trabalho mais importante é ensinar o caminho para o céu, através de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fala da prática de edificação de um mundo melhor através do testemunho da palavra e informa que a distribuição das bíblias está mudando a realidade do Brasil.
3 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação do Coral da Igreja Assembleia de Deus do Ipiranga.
4 -  JOÁ CAETANO
Cumprimenta o Deputado José Bittencourt por esta iniciativa de trazer o poder público para celebrar os 98 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Diz que é missionário na África e destaca a ação social e a obra missionária da Assembleia de Deus, que está presente em mais de 200 países.
5 -  PASTOR SAMUEL RODRIGUES
Presidente da Cieadespel - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, no Estado de São Paulo e nos Estados Limítrofes -, parabeniza o Deputado José Bittencourt pela iniciativa. Diz que nasceu em Araraquara e é filho de pastor. Comenta que a Igreja Assembleia de Deus tem crescido e se desenvolvido e que é uma igreja nova que se renova e cresce. Espera que nos próximos anos todos os Estados possam seguir o exemplo de São Paulo.
6 -  PASTOR CÉSAR CAVALCANTI
Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Betesda, fala da história teológica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Brasil. Diz que o modelo de igreja que funciona é o modelo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, citando versículo do Evangelho de S. Mateus.
7 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação de louvores, pelo cantor Rodrigo Soeiro, da Igreja Assembleia de Deus do Alto do Ipiranga, em São Paulo.
8 -  JURANDIR DE SOUZA OLIVEIRA
Desembargador, representante do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, cumprimenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos 98 anos de existência e diz que ela cumpre o objetivo da Igreja de Jesus Cristo na face da terra, citando versículo do Evangelho de S. Marcos.
9 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação do Coral Coadusa, da Igreja Assembleia de Deus de Utinga, Santo André.
10 -  PASTOR DEIRÓ DE ANDRADE
Presidente da Igreja Assembleia de Deus de São Mateus, em São Paulo, fala sobre a história da Igreja Assembleia de Deus e sobre o trabalho dos pioneiros missionários.
11 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Diz que o orgulho é fatal e que Deus tem trabalhado nesta nação, lembrando que este recinto sagrado da democracia está honrado com a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Entrega DVD sobre o avivamento da rua Azuza, ao Pastor Josias de Almeida Silva, presidente da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério de Cubatão. Convida o Pastor Josias para fazer a oração final. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp