15/06/2009 - 30a Solene

"PRESTAR TRIBUTO A NELSON GONÇALVES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que convocara esta sessão solene por solicitação do Deputado Fernando Capez, com a finalidade de "Prestar Tributo a Nelson Gonçalves". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Presta homenagem ao cantor Nelson Gonçalves, lembrando que este encantou o povo brasileiro durante tanto tempo e encarnou o verdadeiro brasileiro que soube superar todas as dificuldades e ser o grande ídolo de todo brasileiro, em sua época.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência.
3 -  LUIS CARLOS GONDIM
Deputado Estadual, manifesta o prazer de estar presente a esta homenagem a Nelson Gonçalves. Cumprimenta Lílian e Margareth Gonçalves, filhas de Nelson Gonçalves. Diz que fazer um tributo a Nelson Gonçalves é fazer um tributo à cultura.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz a leitura do texto sobre a história da vida de Nelson Gonçalves: "Tributo a Nelson Gonçalves, o maior cantor do Brasil"
5 -  LÍLIAN GONÇALVES
Filha de Nelson Gonçalves, agradece a presença de todos e ao Deputado Fernando Capez, pela homenagem. Diz que Nelson Gonçalves jamais pensou ser esquecido e que a Gravadora Sony Music lançou um DVD sobre a vida do cantor, na história da música de shows, o que prova que Nelson Gonçalves ainda é um sucesso.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Registra correspondências relativas a este evento e anuncia a apresentação do cantor Sílvio Brito, que fez a leitura de um poema e canta músicas escolhidas por Lílian Gonçalves. Anuncia a apresentação dos cantores: Nilton César, Ângelo Máximo, Paulo Rodrigues e Stênio Mello. Faz a entrega de flores às Sras. Lílian e Margareth Gonçalves.
7 -  LÍLIAN GONÇALVES
Registra a presença de seus familiares e agradece ao Deputado Fernando Capez.
8 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz reflexão sobre a busca da verdade e diz que, hoje, nesta sessão solene, aproximamos um pouco mais de Deus porque intensificamos este sentimento que é o amor. Agradece a Nelson Gonçalves, cujo espírito marcou um pouco mais o amor de cada um de nós. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp