15/06/2009 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/06/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta o assassinato de policial militar nesse final de semana. Afirma que o fato tem se tornado recorrente nos últimos meses. Solicita atenção das autoridades responsáveis quanto ao assunto.
3 -  MILTON FLÁVIO
Tece comparações sobre as instalações de CPIs, nesta Casa e no Congresso Nacional. Lê e comenta artigo do jornal "Folha de S. Paulo", referente a Petrobras.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Divulga a realização de ato, a realizar-se hoje, às 19 horas, nesta Casa, de apoio ao delegado Protógenes Queiroz, a quem considera herói.
5 -  CONTE LOPES
Tece considerações sobre reportagem do "Fantástico", em que traficante faz acusações de existência de corrupção em vários setores do serviço público. Defende a identificação dos corruptos, para que a instituição não seja atingida.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Manifesta repúdio à corrupção em instituições públicas. Defende a apuração dos fatos, independentemente dos interesses políticos.
7 -  MILTON FLÁVIO
Questiona pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi, sobre o delegado Protógenes Queiroz. Relata visita à Fatec de Botucatu, considerada a melhor do Estado. Agradece ao Governador e ao Secretário Geraldo Alckmin pelos aportes financeiros destinados àquela instituição.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Combate pronunciamento do Deputado Milton Flávio a respeito do delegado Protógenes Queiroz. Cobra manifestação do referido parlamentar, sobre a atuação do Governo na greve dos servidores da USP.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Informa a realização de audiência pública, a realizar-se no dia 22/06, na sede da ADPM, que tratará de assuntos relevantes para a categoria dos policiais militares.
10 -  MILTON FLÁVIO
Para comunicação, contesta fala do Deputado Carlos Giannazi de que não teria se manifestado sobre o confronto ocorrido na USP. Afirma que o governo atendeu a solicitação da reitora que requisitara a presença da PM no campus. Recorda que foi este Parlamentar que apresentara emenda para convocação de reitores, como pretende o Deputado Carlos Giannazi, em relação à reitora Suely Vilela.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art 82, faz convite para ato, hoje, nesta Casa, em apoio ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Informa a realização de ato, dia 17, às 19 horas, para discutir a criação de Frente Parlamentar de Resistência à PEC federal nº 12, que trata dos precatórios. Informa que o projeto tem apoio do Governador Serra e do Prefeito Kassab. Combate o leilão público, contido na proposta. Informa abaixo-assinado sobre o tema e a criação de Observatório para acompanhar o pagamento de precatórios.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
13 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/06, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Prestar Tributo a Nelson Gonçalves". Levanta a sessão.
alesp