11/05/2009 - 18a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DE TIRADENTES E POSSE DOS CONSELHEIROS DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que convocara esta sessão solene com a finalidade de "Comemorar o Dia de Tiradentes, Patrono da Nação Brasileira e da Classe Odontológica", com a posse dos Conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Diz da honra de homenagear Tiradentes e a classe odontológica. Fala do conceito do Conselho Regional de Odontologia e afirma que é preciso lutar em defesa dos bons valores, das boas condutas e das boas práticas de toda a sociedade brasileira. Anuncia a cerimônia de posse dos Conselheiros eleitos do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo para o biênio 2009/2011, conduzida pelo Dr. Ailton Diogo Morilhas, vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia.
2 -  AILTON DIOGO MORILHAS
Afirma que existem Parlamentos sérios, dignos e que defendem a causa destes profissionais. Parabeniza os Conselheiros que hoje encerram os seus mandatos e saúda os que serão homenageados. Convoca a todos os colegas para o dia 20/05, às 10 horas, para reunião com o presidente da Câmara Municipal, quando será votado o projeto do piso salarial da categoria; e para audiência pública, em Brasília, no dia 23/07, quando será realizada audiência pública sobre a Odontologia do trabalho.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a leitura da Ata de Posse dos Conselheiros, nº 14/09, realizada em 20/04/2009 e a entrega de diplomas aos Conselheiros eleitos pelo Dr. Ailton Diogo Morilhas. Faz a entrega do diploma de remido ao Dr. Argeu de Lorenzo.
4 -   ARGEU DE LORENZO
Diz que recebeu, há 45 anos, o título de cirurgião-dentista, em Uberaba, Minas Gerais. Diz que a odontologia brasileira é considerada uma das melhores do mundo. Cumprimenta Dr. Emil Razuk pela luta que está travando para defender os funcionários do Crosp.
5 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a entrega do título de especialista ao Dr. Nelson Sabino de Freitas, pelo Dr. Emil Razuk.
6 -   NELSON SABINO DE FREITAS
Manifesta a sua emoção de falar em nome dos especialistas, nesta noite. Diz que hoje existem inúmeras associações, sindicatos e conselhos, em todo o Brasil, que dinamizam a classe odontológica, procurando esclarecer, regular e aumentar conhecimentos para aprimorar-lhe a qualidade. Propõe fazer mais pela população menos assistida.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia apresentação musical dos tenores Armando Valsani, Rubens Medina e Francisco Romanelli, com a música "Ave Maria". Anuncia homenagem, com entrega de certificado, ao Dr. Luiz Roberto Cunha Capella, que encerra o mandato, pelo Dr. Emil Razuk.
8 -  EMIL RAZUK
Presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, diz da honra de assumir, neste momento solene, junto com os demais conselheiros, a missão de dirigir, por dois anos, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Fala da luta pela isonomia salarial e da isenção do ISS nesta Capital e da veiculação de vinhetas na Rede Globo de Televisão. Homenageia o grande herói, o mártir da Inconfidência, Tiradentes, patrono da classe odontológica e da nação brasileira. Anuncia o lançamento do livro "Um novo olhar sobre Tiradentes", do escritor Diego Braga Norte.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia apresentação musical dos Três Tenores com as músicas: "Amigos para Sempre" e "Aquarela do Brasil". Diz que o Parlamento é o mais democrático dos três Poderes e que esta é a Casa do Povo de São Paulo. Agradece o privilégio de presidir esta sessão solene e homenagear a classe odontológica. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp