17/04/2009 - 10a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DOS HEMOFÍLICOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional dos Hemofílicos", por solicitação da Deputada Célia Leão. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Saúda os presentes, elogia a iniciativa e o trabalho realizado pela Deputada Célia Leão.
2 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência.
3 -  LINAMARA RIZZO BATTISTELLA
Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representante do Governador José Serra, relata o trabalho realizado pela Pasta da qual é titular. Afirma que o poder público deve dar atenção especial aos portadores de deficiências, com intuito de promover melhoria na qualidade de vida.
4 -  CECÍLIA MAGALHÃES PINTO
Presidente do Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo, afirma que em São Paulo existem quatro hemocentros oficiais. Faz breve relato sobre as dificuldades enfrentadas no passado, pelos portadores de hemofilia. Cita os avanços alcançados no controle da doença e no tratamento dos pacientes.
5 -  FELIPE PONCIANO DE LIMA
Afirma ser portador da doença. Pede maior facilidade de acesso aos remédios para o tratamento da doença.
6 -  ROSANGELA PEDRETTES
Mãe do paciente Daniel Pedrettes, afirma ser mãe de um rapaz de 22 anos. Relata as dificuldades para conseguir um tratamento adequado.
7 -  ERNANI VITOR
Pai do paciente Murillo Dias Vitor, explica que seu filho tem 11 meses e após o diagnóstico, já está em tratamento. Chama a tenção para a importância do poder público no apoio aos portadores da doença.
8 -  LEANDRO MONTESSARAT
Diz que é portador da doença desde os quatro anos de idade. Relata as dificuldades que teve no decorrer de seu crescimento. Hoje é engenheiro civil e pode desenvolver sua atividade profissional com tranqüilidade, graças ao tratamento e o apoio recebido de seus familiares.
9 -  JOÃO BARBOSA
Deputado Estadual, parabeniza a iniciativa da Deputada Célia Leão e saúda os presentes.
10 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Entrega placas comemorativas ao "Dia Internacional dos Hemofílicos".
11 -  SÍLVIA BRANDALISE
Presidente do Centro Infantil Bodrini, diz estar feliz com o trabalho realizado. Destaca que a sociedade só melhora com a diminuição dos excluídos.
12 -  NILSON PÁSCOA
Secretário-Adjunto da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, representando o Secretário de Estado da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, afirma que a Saúde é uma questão muito importante para o Governador José Serra. Presta homenagem aos pacientes e familiares e aos servidores do SUS do Estado de São Paulo, em especial aos envolvidos com doentes sanguíneos. Associa-se à luta travada cotidianamente para o bem estar e a qualidade de vida dos portadores de hemofilia.
13 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Enaltece a luta pela melhoria da qualidade de vida dos portadores se hemofilia e parabeniza o trabalho realizado pelas entidades, em defesa desses pacientes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp