03/04/2009 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "10 ANOS DE FUNDAÇÃO DO ITESP - INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/04/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ / SAMUEL MOREIRA
1 -  SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, com a finalidade de comemorar os 10 anos de fundação do Itesp - Instituto de Terras do Estado de São Paulo. Comunica que, em virtude do luto oficial decretado pelo passamento do ex-Presidente da República Argentina, Senhor Raúl Alfonsín, deixa de executar o Hino Nacional.
2 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Saúda os presentes e parabeniza o Itesp pelo evento. Diz conhecer bem o trabalho realizado pela instituição homenageada, a quem considera de grande eficiência e competência.
3 -  Presidente SAMUEL MOREIRA
Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre o Itesp.
4 -  GUSTAVO UNGARO
Diretor executivo da Fundação Itesp, faz breve relato sobre a fundação do Itesp. Afirma que comemorar a criação do Itesp é valorizar a função essencial do Estado. Explica que a atuação da instituição abrange 127 municípios do Estado, possui 600 servidores, em 24 escritórios, nos campos e nas cidades, em trabalho de apoio à reforma agrária, que gera segurança jurídica. Expressa seu orgulho pelo que ajudou a construir, mudando para melhor a vida dos brasileiros.
5 -  BELISÁRIO DOS SANTOS JÚNIOR
Ex-Secretário de Estado da Justiça, parabeniza a instituição pelo evento. Relata o início do trabalho e sua modernização com o decorrer do tempo. Enfatiza que a participação popular foi importante, pois foi o povo que reivindicou políticas públicas, resultando em boas decisões, que hoje abastece esta solenidade.
6 -  LUIZ ANTONIO MARREY
Secretário do Estado da Justiça, representando o Governador José Serra, parabeniza a entidade pelos 10 anos de atividades como: regularização fundiária, atendimento aos assentados, instalação de novos assentamentos, reconhecimento das comunidades quilombolas, contribuindo para a diminuição da desigualdade social. Destaca a importância do dedicado trabalho dos servidores da Fundação Itesp, de cujo trabalho depende o sucesso da implantação dessa importante política pública.
7 -  Presidente SAMUEL MOREIRA
Faz homenagens com entrega de títulos e de certificados. Destaca a importância do trabalho realizado pelo Itesp, na promoção da regularização fundiária das terras do Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp