06/04/2009 - 39ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/04/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA / CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
3 -  CONTE LOPES
Relata caso de preso, resgatado por bandidos de um hospital, na Zona Leste de São Paulo. Cobra maior rigor na atuação da corregedoria da polícia, para o aprimoramento do trabalho policial.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Refere-se sobre a manifestação, ocorrida no domingo, contra a desapropriação de área do bairro do Jabaquara, para a ampliação do Aeroporto de Congonhas. Considera tal obra inconstitucional, por desrespeitar portaria da Anac.
5 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta a morte de Policial Militar, ocorrida no município de São Vicente. Alerta para o fato de que este é o terceiro caso de morte de policial em um mês, na mesma região.
7 -  MILTON FLÁVIO
Tece comentários sobre o encontro dos Presidentes Lula e Barack Obama, divulgado pela mídia. Critica a decisão do Brasil, de participar do FMI. Alega que, se existe dinheiro, este deveria ser aplicado na Saúde.
8 -  JOÃO BARBOSA
Informa a realização, amanhã, de audiência pública, em comemoração ao "Dia da Saúde", com a presença de profissionais da área. Parabeniza a iniciativa do Governador José Serra, em apresentar projeto contra o fumo.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a revisão dos critérios de distribuição do bônus para os profissionais da Educação. Diz que tem recebido várias reclamações em seu gabinete sobre a questão. Informa ter apresentado projetos relativos à obrigatoriedade de construção de quadras cobertas para Educação Física, em todas as escolas da rede estadual de ensino.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Cobra a aplicação da data-base para o reajuste dos servidores públicos do Estado. Relata haver mobilização da categoria da Segurança Pública, para reivindicar este direito.
11 -  MILTON FLÁVIO
Diz ser favorável à solicitação de implantação de casa de apoio aos transplantados renais, pacientes do hospital da Faculdade de Medicina de Botucatu. Questiona iniciativa do Deputado Carlos Giannazi, de apresentar matéria relativa à construção de quadras para Educação Física nas escolas.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Discorda das afirmações feitas pelo Deputado Milton Flávio. Afirma que o Governo Estadual investe pouco em Educação e exemplifica afirmando que universidades públicas não estão recebendo investimentos e não se consegue aumentar os aportes orçamentários para a Educação.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/04, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp