13/02/2009 - 8ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de denúncias sobre problemas nos prédios residenciais construídos pela CDHU. Destaca, em especial, o Conjunto Habitacional Sacomã - Recanto Colibris, nesta Capital. Pede apoio de seus pares para aprovação de requerimento para instalação da CPI da CDHU, para averiguar os problemas das construções.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Informa manifestação, ocorrida hoje, na Praça Ramos de Azevedo, em solidariedade à Igreja Renascer que, após o acidente em sua sede, enfrenta problemas de fiscalização. Considera que esta ação é perseguição religiosa. Solicita que apurações se estendam a todos os espaços públicos do município.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência. Anuncia a visita do Vereador Luiz Ferrarini, do PV, do Secretário de Segurança Social Coronel Antonio José Almeida, do assessor jurídico Elias Orsini e do engenheiro João Kanso, todos do município de Itapira.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia deficiência no atendimento à população, por parte da Eletropaulo. Cita, como exemplo, o pedido de troca dos postes de madeira por postes de concreto no bairro Recanto Cocaia, em São Paulo, feito há quase um ano e, até agora, não atendido.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta delegação de Itapira. Discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal, que deixará réus de processos criminais em liberdade até à finalização da condenação.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Expõe a preocupação do seu partido, o PSOL, com o desemprego causado pela crise financeira internacional. Afirma que a queda das taxas de juros é fundamental para a manutenção do desenvolvimento do País. Questiona a utilidade dos PACs estadual e federal.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Chama a atenção da opinião pública sobre a carteira previdenciária dos advogados e serventuários que, com da extinção do Ipesp, ficaram sem um órgão gestor. Como solução, sugere a aprovação de projeto do Deputado Carlos Giannazi sobre o tema.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece o apoio dado pelo Deputado Olímpio Gomes a projeto de sua autoria, que pode solucionar o problema da carteira previdenciária dos advogados e serventuários do Ipesp.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
16 -  OLÍMPIO GOMES
Devido a solicitações recebidas em seu gabinete, de policiais aposentados e inativos, presta esclarecimentos sobre a aplicação da lei, recentemente aprovada, referente à incorporação do adicional de localidade.
17 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
18 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, faz convite geral para a realização de audiência pública, dia 17/02, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro, que terá como pauta a desapropriação de duas mil residências para as obras de ampliação do Aeroporto de Congonhas, nesta Capital. Apresenta sugestões sobre o tema.
19 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
20 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp