17/11/2008 - 52a Solene

COMEMORAÇÃO PELOS "30 ANOS DA FUNDAÇÃO SEADE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/12/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  HUGO DANIEL ROTSCHILD
Mestre-de-cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado Samuel Moreira, para comemorar os "30 Anos da Fundação SEADE - Sistema Estadual de Análise de Dados". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Parabeniza a iniciativa. Elogia o trabalho da Fundação SEADE. Apresenta saudação do Presidente Vaz de Lima.
5 -  SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência. Anuncia a exibição de vídeo institucional.
6 -  FELÍCIA REICHER MADEIRA
Diretora executiva da Fundação SEADE, discorre sobre a legitimidade e confiabilidade da fundação junto à sociedade e à mídia. Elogia a atuação dos sucessivos presidentes. Agradece à Imprensa Oficial, pela edição de livro a ser lançado neste evento. Faz histórico sobre o SEADE. Enaltece a disponibilização de informações. Fala do espírito visionário do ex-governador Paulo Egydio. Recorda parceria da SEADE com este Legislativo, a criação do Fórum São Paulo para o Século XXI, bem como o surgimento do Índice Paulista de Responsabilidade Social. Presta homenagem, com a entrega de placa, ao ex-Governador Paulo Egydio Martins, em cuja gestão foi criada a Fundação SEADE.
7 -  PAULO EGYDIO MARTINS
Ex-Governador do Estado de São Paulo, recorda atos de sua gestão, como a inauguração da Rodovia dos Bandeirantes e a Sabesp. Saúda o Secretário de Planejamento de sua gestão. Lembra reunião do G-20. Argumenta que a falta de transparência gerou a crise econômica atual. Informa que, nas mensagens anuais que enviava a este Parlamento, ressaltava a importância do processo democrático. Destaca o significado da SEADE, como instrumento fundamental para as ações de governo.
8 -  GUILHERME AFIF DOMINGOS
Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, faz abordagem sobre o reconhecimento pelas atividades desempenhadas pela SEADE, fundação a que recorre, na rotina do cargo que ocupa. Elogia a transformação de dados em informações objetivas, com acesso virtual, neste que considera "serviço de inteligência paulista".
9 -  FRANCISCO VIDAL LUNA
Secretário de Estado de Economia e Planejamento, faz reflexão sobre os desafios provocados pelos avanços tecnológicos. Recorda a importância de dados da SEADE para a elaboração do plano plurianual, do orçamento e demais programas de investimentos do Estado. Afirma que o sistema permite visão ampla da questão sócio-econômica, pela metodologia e projeção utilizadas.
10 -  Presidente SAMUEL MOREIRA
Informa o lançamento do livro "SEADE - Uma História Exemplar", por Maria Cecília Comegno, assessora da diretoria e uma das autoras da publicação. Anuncia a apresentação musical. Ressalta a importância e a credibilidade dos estudos e pesquisas da Fundação SEADE. Destaca, em especial, os dados que compõem o Índice Paulista de Responsabilidade Social. Faz agradecimentos gerais. Convida os presentes para coquetel no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp