13/10/2008 - 143ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Solicita aos defensores públicos estaduais que não paralisem suas atividades em função de reivindicação de aumento salarial. Afirma que a interrupção desse trabalho prejudicará a população mais carente.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Informa sobre manifestação dos policiais civis, prevista para a próxima sexta-feira, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, com a finalidade de sensibilizar o Governador a atender às reivindicações da categoria.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio ao movimento iniciado pela Defensoria Pública do Estado, por melhores condições salariais e de trabalho.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta artigo publicado na mídia a respeito de paralisação da Força Pública, ocorrida no ano de 1961. Chama a atenção das autoridades responsáveis pela Segurança Pública, para que apresentem proposta concreta aos representantes da Polícia Civil.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pede urgência na regulamentação de lei federal relativa ao pagamento da hora-atividade aos professores da rede estadual. Informa que o investimento em Educação deve ser prioritário, pois este reverterá em qualidade de vida para a sociedade.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Informa sobre homenagem recebida em solenidade ocorrida na semana passada, em que se comemorou o "Dia do Policial Militar Portador de Deficiência Física". Faz apelo aos seus pares, para que apresentem emendas ao orçamento do próximo ano, contemplando esses servidores.
8 -  CONTE LOPES
Questiona a necessidade da aplicação do indulto do Dia das Crianças aos presidiários. Diz que as últimas eleições transcorreram com tranqüilidade, por conta do bom trabalho realizado pela polícia e que esta merece salário digno.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Diz que a Polícia Civil está paralisada há 20 dias por intransigência do Executivo em negociar. Apóia o movimento da Defensoria Pública por melhores condições de trabalho e de salários. Diz que a maioria dos municípios do Estado não dispõe desse atendimento à população. Reafirma a necessidade de se instalar a CPI da Segurança Pública.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que a Bancada do PSOL irá obstruir a votação do orçamento, caso não haja atendimento às reivindicações sociais ainda pendentes.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp