26/09/2008 - 133ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA / CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que decorridos 12 dias da greve da Polícia Civil do Estado de São Paulo, não houve uma proposta positiva do Executivo. Critica a atitude deste na condução da crise. Diz que o movimento continuará até que se resolva a questão de forma favorável à categoria.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Registra seu apoio aos policiais civis em greve. Critica a atitude do Governo Estadual diante dessa situação. Afirma que melhorar os salários dos policiais militares e civis, é uma forma de melhorar a segurança pública.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a situação precária do prédio de escola estadual no município de Juquitiba, que coloca em risco a segurança das crianças e dos professores, segundo constatou em diligência realizada. Solicita providências urgentes da Secretaria de Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação para correção desses problemas.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Chama a atenção para que se verifique a situação da quadra da Escola Estadual Comendador Benevides, em Itapecerica da Serra. Propõe a implementação do controle social com a participação da comunidade, como forma de fiscalizar os recursos financeiros investidos em construção, reforma ou ampliação das escolas estaduais.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Apesar de ter conhecimento do impedimento constitucional da Polícia Militar de participar de movimento grevista, cobra apoio deste órgão e lembra que esta categoria também necessita de aumento salarial.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Pede posicionamento das associações dos policiais militares em relação à greve dos servidores da segurança pública, cobrando do Executivo uma solução para a crise.
10 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp