19/09/2008 - 43a Solene

HOMENAGEM AOS "424 ANOS DO BAIRRO DO IPIRANGA, OS 78 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL VISCONDE DE ITAÚNA E OS 40 ANOS DA ESCOLA DE SAMBA IMPERADOR DO IPIRANGA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  Presidente EDSON FERRARINI
Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo presidente efetivo, por solicitação do Deputado ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear "Os 424 Anos do Bairro do Ipiranga, os 78 Anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna, e os 40 Anos da Escola de Samba Imperador do Ipiranga". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
3 -  MÁRCIA REGINA ALBUQUERQUE SÁ LOPES
Membro da comissão organizadora dos festejos dos 424 anos do Bairro do Ipiranga, cumprimenta as autoridades presentes e agradece ao Senhor Deputado Edson Ferrarini, que mais uma vez ofereceu esta Casa para homenagear o bairro do Ipiranga. Diz da honra de apresentar o calendário de festejos das atividades do bairro e manifesta, em nome das entidades representativas, o orgulho de pertencer ao bairro do Ipiranga.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentação musical dos alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Diz que o bairro do Ipiranga está inserido na história do Brasil; saúda o Clube Atlético Ipiranga e a Escola Estadual Visconde de Itaúna, onde estudou. Lembra que o seu lema é "mais segurança e menos drogas".
5 -  MARIA ANGÉLICA CARDELLI
Diretora da Escola Estadual Visconde de Itaúna, saúda as autoridades presentes, os funcionários da escola e os alunos. Anuncia que estavam presentes ilustres representantes da escola e ex-alunos, que tinham orgulho de ter sentado nos bancos da escola. Diz que a Escola Estadual Visconde de Itaúna tem a tradição de ser uma escola de qualidade e que conseguiu classificar-se entre as cinco melhores escolas no exame nacional do ensino médio. Afirma que o seu objetivo é trabalhar para manter um índice de qualidade que seja condizente com a tradição da Escola Visconde de Itaúna.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Saúda a Escola de Samba Imperador do Ipiranga e lembra que foi fundada em 1968, por moradores da Vila Carioca e da Vila Independência. Anuncia apresentações musicais dos alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Cumprimenta Ketchully Dias Oliveira, Miss Ipiranga e Gabriela Parisi, 2ª Miss Ipiranga 2008, e Julie Cardoso, Miss Ipiranga 2007.
7 -  JAMIL JORGE
Presidente da Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga, agradece a oportunidade que a agremiação teve de receber essa homenagem. Relata que a Escola de Samba Imperador do Ipiranga foi fundada em 27 de setembro de 1968 e foi protagonista de vários personagens que representou no carnaval de São Paulo. Fala da responsabilidade da Escola de Samba com gente que trabalha e anseia por dias melhores. Refere-se aos trabalhos sociais que hoje fazem parte do cotidiano da agremiação.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentação musical dos alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna.
9 -  MÁRCIA REGINA ALBUQUERQUE SÁ LOPES
Presta homenagem ao Senhor Deputado Edson Ferrarini, com entrega de troféu comemorativo dos 424 anos do Bairro do Ipiranga.
10 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a homenagem recebida.
11 -  ANTONIO JORGE MANSUR
Presta homenagem à professora Maria Angélica Cardelli, diretora da Escola Estadual Visconde de Itaúna.
12 -  JUDILEU JOSÉ DA SILVA JÚNIOR
Presta homenagem ao Senhor Jamil Jorge, presidente da Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga.
13 -  NELSON DA SILVA JÚNIOR
Presta homenagem ao Senhor Laerte Toporcov, fundador da Comissão Organizadora dos Festejos dos 424 anos do Bairro do Ipiranga.
14 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentações musicais dos alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna, bem como da Bateria e Corte da Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Lembra o "Grito do Ipiranga", que nos deu a independência do Brasil e inscreveu definitivamente o Ipiranga na história do Brasil. Parabeniza "os ipiranguistas" que habitam esse solo abençoado e que se tornaram uma grande família. Agradece a todos que, com suas presenças, colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp