12/09/2008 - 42a Solene

"CULTO DE GLORIFICAÇÃO A DEUS, PELOS 40 ANOS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA - PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : LELIS TRAJANO
1 -  LELIS TRAJANO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  Presidente LELIS TRAJANO
Informa que esta sessão solene foi convocada pelo presidente efetivo, por solicitação do deputado ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Prestar Culto de Glorificação a Deus, pelos 40 Anos da Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense". Convida o público para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro, subtenente Músico PM Sérgio Contrimas Padovezzi. Fala sobre o trabalho da Igreja Evangélica no Estado de São Paulo. Diz de sua alegria por ver o crescimento da Igreja, que tem 15 mil templos em todo o mundo e dá glória a Deus. Anuncia autoridades presentes.
3 -  JÚLIO GUSTAVO HEIMBECKER
Pastor, cumprimenta as autoridades presentes. Saúda a todos com a paz do Senhor. Lembra a oportunidade de glorificar ao Senhor por mais um ano da Igreja. Afirma que a Igreja é um organismo vivo, onde o Senhor governa e que toda direção emana do governo do Senhor Jesus. Diz que, em todos esses 40 anos, não sofreram divisões e que hoje existem 6 mil Igrejas no Brasil. Enfatiza que "a responsabilidade com essa obra é de cada um de nós e temos uma herança a ser transmitida".
4 -  JEREMIAS CALDEIRA
Pastor, saúda a todos com a paz do Senhor e, em seguida, faz uma oração. Anuncia hinos de louvor, cantados pelo Coral.
5 -  BÉRGSON GIL
Pastor, saúda a todos com a paz do Senhor Jesus. Convida a todos para meditar sobre texto do Evangelho de S. Lucas, a respeito da fé. Diz que vivemos em um mundo extremamente religioso e que a fé que vem do Senhor Jesus é o firme fundamento, enquanto a fé que vem do homem não o leva a amar ou a agradar a Deus. Lembra que a salvação é obra do Espírito Santo.
6 -  Presidente LELIS TRAJANO
Anuncia apresentação musical.
7 -  JÚLIO GUSTAVO HEIMBECKER
Faz culto de glorificação a Deus.
8 -  Presidente LELIS TRAJANO
Lembra ensinamento bíblico do Deuteronômio e profetiza que, "se ouvirdes a voz do Senhor com atenção e guardardes os seus ensinamentos, virão sobre ti as suas bênçãos" e que "a partir de hoje é um tempo de vitória e honra sobre a tua vida, em nome do Senhor". Agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp