12/09/2008 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta o apoio da Bancada do PSOL à paralisação dos servidores da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. Considera justo esse movimento reivindicatório por melhores salários. Declara que acompanhará de perto as negociações junto ao Tribunal Regional do Trabalho.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Continua sua exposição quanto à necessidade de melhoria salarial dos servidores estaduais. Cita, entre elas, a extensão do adicional pago aos agentes de segurança e de escolta do sistema penitenciário, a todos os servidores da categoria, uma vez que estão igualmente expostos à periculosidade.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita da Secretaria Estadual de Educação urgência na aplicação de lei federal referente ao piso salarial nacional para o magistério público, principalmente na regulamentação da hora-atividade. Considera que haverá avanço na qualidade do ensino, pois os professores terão mais tempo para a preparação das aulas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra o envio, pelo Executivo, de projeto específico para resolver a questão do endividamento das associações de pais e mestres. Afirma ter tratado desse assunto na Comissão de Educação.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Prestar Culto de Glorificação a Deus pelos 40 anos da Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense". Levanta a sessão.
alesp