10/04/2000 - 4a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS ESPÍRITAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/06/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO / SIDNEY BERALDO
1 -  SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Anuncia que esta sessão solene foi convocada, a pedido do Deputado Alberto Calvo, para comemorar o Dia dos Espíritas. Convida todos para ouvir a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.
2 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência.
3 -  ANTONIO SAPIENZA
Cumprimenta o Presidente Alberto Calvo. Depois de enfatizar que, por meio da fraternidade, poderemos curar todas as mazelas da terra, lê versos do "Livro Caridade".
4 -  ANASOR ALENCAR FRUTUOZO
Na qualidade de Presidente do Centro Espírita Irmã Zoraide, cumprimento o Deputado Alberto Calvo pela solenidade. Lê "O poema do brasileirinho", de autoria de Alziro Zarur.
5 -  IZABEL MAZZUCATI
Como Presidente do Centro Espírita "Jesus Rede Vivo", saúda todos os presentes e as autoridades da Casa. Comenta trecho do livro-revelação "Psicografia", de Chico Xavier.
6 -   Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical.
7 -  SÉRGIO EDUARDO MIRANDA
Na qualidade de diretor administrativo do Hospital Espírita Fabiano de Cristo, saúda o Presidente Alberto Calvo e as demais autoridades. Comunica estar construindo um hospital, no município de Caieiras, para pacientes cancerosos.
8 -  JATHER JACOBINI FILHO
Como Diretor artístico da Rádio Boa Nova de Guarulhos, saúda o Presidente Alberto Calvo. Desenvolve o tema da renovação do mundo que passa, antes, pela renovação do homem.
9 -  JÚLIA NEZU OLIVEIRA
Representando o Sr. Antônio César de Carvalho, Presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado, cumprimenta o Presidente Alberto Calvo e as autoridades presentes. Afirma que a doutrina espírita mostra que a educação é a chave do progresso moral para uma sociedade mais justa e fraterna.
10 -  JOÃO BATISTA DO VALLE
Como diretor da área de Ensino da Federação Espírita, e representando o Sr. Caio Atanácios Pedro Salama, Diretor da Federação Espírita do Estado, saúda o Presidente Alberto Calvo e as demais autoridades. Apregoa que o que está faltando no Brasil é um processo educacional a que todas as crianças tenham acesso e não somente as das elites.
11 -  ZÉLIA TEREZINHA LOPESMINESSI
Na qualidade de Vice-Presidente das Casas André Luís, após saudar as autoridades presentes, secundando as palavras do orador anterior, acrescenta que, além da educação, a evangelização seria o ponto principal que levaria o homem a melhorar a si e à sociedade.
12 -   Presidente ALBERTO CALVO
Anuncia um número musical. Historia as premissas que o levaram a trazer a plenário o PL que criava o "Dia dos Espíritas". Narra ainda como o projeto recebeu votação unânime de todos os Deputados e como, levada ao Governador, logo foi sancionado. Faz um minuto de silêncio para vibrar por todos aqueles que já foram e que já voltaram. Convida a todos a rezarem um "pai-nosso". Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp