03/04/2000 - 41ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Registra a presença da delegação do Instituto de Terras do Estado. Analisa o art. 1º da Lei 10.207/99, emenda que garante a manutenção dos trabalhadores do Itesp naquela fundação.
3 -  JAMIL MURAD
Apóia o Deputado Nivaldo Santana sobre o assunto do Itesp. Fala do julgamento, pela segunda vez, de José Rainha, do Movimento Sem Terra.
4 -  JILMAR TATTO
Solidariza-se com os trabalhadores da Fundação Itesp. Disserta sobre diligência feita, quinta-feira, pela Comissão do Meio Ambiente, no lixão de Itaquaquecetuba.
5 -  ZUZA ABDUL MASSIH
Demonstra satisfação pelo resultado obtido pela cidade de Marília, na pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa da USP (Fipe). Agradece o apoio do Governador Mário Covas.
6 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comenta pesquisa que aponta para total descrença dos jovens, entre 15 e 24 anos, com a política.
7 -  CONTE LOPES
Confirma a fala do Deputado Marquinho Tortorello. Alerta para o aumento de 19% do número de assassinatos no primeiro bimestre em São Paulo.
8 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta depoimentos na CPI do Narcotráfico, 5ª feira passada.
9 -  EDIR SALES
Registra sua satisfação por receber apoio de órgãos sérios como o Conselho Federal de Farmácia, acerca de medidas para a retirada do álcool dos fortificantes, energizantes e estimulantes de apetite que contenham teor alcoólico. Comenta matéria do Diário Popular de ontem sobre o assunto.
10 -  ALBERTO CALVO
Considera absurdo o teor alcoólico de certos medicamentos. Estranha o uso de polígrafo por emissora de TV em falas de Celso Pitta e sua ex-mulher.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Pelo art. 82, reporta reunião na Sabesp onde debateu-se a relação da empresa com as comunidades de bairro. Comenta a política de saneamento do Governo Covas.
12 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, como presidente da CPI formada para apurar a não aplicação pelo Governo Covas de percentual constitucional do orçamento para a Educação, estranha a convocação de reunião extraordinária sem seu conhecimento, o que considera manobra para obstruir os trabalhos.
13 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, comenta o aumento de homicídios na cidade de São Paulo. Critica a política de segurança e refere-se a projetos referentes à apreensão de armas.
14 -  NIVALDO SANTANA
Educação, que tem procurado apurar desvios de recursos da educação para outras áreas do Governo. Anuncia visita à Casa, na próxima 5ª feira, de delegação da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, para tratar de sua regulamentação.
15 -  GILBERTO NASCIMENTO
De comum acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/04, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp