30/06/2008 - 92ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/07/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JONAS DONIZETTE / VAZ DE LIMA / JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta que esta Casa tenha chegado ao recesso do mês de julho sem aprovar projeto de melhoria salarial para as polícias, Militar e Civil.
3 -  ADRIANO DIOGO
Agradece a presença do Deputado Olímpio Gomes na convenção municipal do Partido dos Trabalhadores, ocorrida no domingo. Informa sobre plenária que tratou de assunto referente às desapropriações de imóveis, pela Dersa e Prefeitura de São Paulo, para a construção do Rodoanel, realizada no sábado passado, com moradores da região de São Mateus. Solicita explicações sobre a legalidade desses processos de desapropriações.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Pede a manutenção do projeto original da Estação de Metrô Adolfo Pinheiro. Salienta ser esse o anseio da população da região.
5 -  ADRIANO DIOGO
Convida os profissionais da área da saúde para o ato solene em homenagem ao médico sanitarista Davi Capistrano Filho, que ocorrerá dia 07/07, às 19 horas. Informa que irá solicitar à Defensoria Pública, uma investigação dos processos de desapropriações de imóveis da zona leste, para a construção do Rodoanel.
6 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
7 -  ADRIANO DIOGO
Pede a suspensão dos trabalhos até às 16 horas e 30 minutos, por acordo de Lideranças.
8 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h05min.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h37min.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, saúda a presença de grupo de lojistas da Galeria Borba Gato, em Santo Amaro, que defendem a manutenção de dez mil empregos na área, ameaçada de desapropriação para a construção de estação do Metrô. Cobra, da Liderança do Governo, definição de data para audiência pública sobre o assunto. Considera improdutivo este primeiro semestre, especialmente no que tange à educação. Informa que a categoria organiza ato de protesto para 03/07, na avenida Paulista.
11 -  DONISETE BRAGA
Pelo art. 82, relata a coleta de 130 mil assinaturas para a campanha de construção de Hospital Estadual na Região do ABC. Faz apelo ao governador José Serra nesse sentido. Cita pesquisa do Ibope, na qual 58% da população avalia como positiva a gestão do presidente Lula.
12 -  Presidente VAZ DE LIMA
Lembra a realização das reuniões das Comissões de Constituição e Justiça, de Educação e de Finanças e Orçamento, às 19 horas e 01 minuto de hoje; e de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Finanças e Orçamento. Convoca sessão extraordinária, hoje, com início às 19 horas e 10 minutos.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Para reclamação, indaga sobre o ingresso na Casa de projeto do Executivo sobre as indenizações às associações de pais e mestres.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente VAZ DE LIMA
Responde ao Deputado. Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão extraordinária, hoje, com início às 19h10min. Levanta a sessão.
alesp