20/06/2008 - 29a Solene

HOMENAGEM AOS "11 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS PELA TV ABERTA SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/07/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "11 anos de Bons Serviços Prestados pela TV Aberta São Paulo". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Diz que a TV Aberta está próxima de todas as comunidades e possibilita a existência de canais comunitários, transmitindo 130 programas de diversidade cultural, além de produzir programas ao vivo, com participação popular.
2 -  MARCEL HOLLENDER
Presidente da TV Aberta São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes, os funcionários e os usuários da TV Aberta. Diz que o Senhor Deputado Edson Ferrarini faz parte desse canal. Informa que se trata de um canal de televisão, graças a entidades, como as comunidades japonesa, espanhola e judaica. Agradece a homenagem à TV Aberta.
3 -  BETO CUSTÓDIO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, fala da necessidade e da importância dessa sessão solene para o País. Lembra que a comunicação independente de financiamento é o meio de comunicação que almejamos. Parabeniza a TV Aberta pela divulgação da cultura e da educação e pela democratização da imprensa brasileira.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Diz que os 11 anos da TV Aberta marcam a história de uma emissora sem fins lucrativos, fundada por um consórcio. Cumprimenta a diretoria e o conselho gestor da TV Aberta.
5 -  ROBERTO LIVIANU
Presidente do Ministério Público Democrático, diz que há sete anos veicula o programa do movimento do Ministério Público Democrático. Lembra que a TV Aberta é um instrumento de democratização da mídia, tem característica de pluralismo e é um canal de fortalecimento da cidadania.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Diz que a TV Aberta é uma organização que contribui para a democratização da televisão brasileira. Refere-se ao problema da droga e à falta de informação do jovem e da família sobre o assunto. Fala do trabalho gratuito que desenvolve, há 35 anos, como psicólogo clínico, de tratamento de drogados, e do programa que faz na TV Aberta. Informa que o canal comunitário surgiu para dar voz ao terceiro setor.
7 -  FERNANDO MAURO TREZZA
Presidente da ABCCom-SP, cumprimenta as autoridades presentes e comenta que o aspecto técnico da TV melhorou muito. Homenageia os usuários do Canal Comunitário. Afirma que quer fazer comunicação para a cidadania e não comunicação comercial. Defende o direito de o terceiro setor se comunicar. Diz que a democracia do País passa pela comunicação e que, se não houver comunicação, não haverá democracia no País.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Afirma que a comunicação e a imprensa são fundamentais, porque atenuam e diminuem os rigores das guerras.
9 -  RICARDO BERKIENSZTAT
Vice-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, diz que todas as culturas estão representadas na TV Aberta e que todos estão juntos, seja a comunidade judaica, seja a comunidade árabe. Lembra que não se pode depender apenas das emissoras comerciais que vendem espaço e não dão acesso à população brasileira, que tem direito à voz.
10 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp