27/03/2000 - 3a Solene

20 ANOS DAS EMISSORAS PIONEIRAS DE TELEVISÃO - EPTV
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : DUARTE NOGUEIRA / VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência, a pedido do Deputado Duarte Nogueira com a finalidade de comemorar os 20 anos das Emissoras Pioneiras de Televisão - EPTV. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Fala da honra do Poder Legislativo acolher a EPTV.
2 -  DUARTE NOGUEIRA
Assume a Presidência.
3 -  ALDO DEMARCHI
Como líder do PPB, cumprimenta as autoridades. Fala do significado que tem a EPTV para São Carlos, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e adjacências, pois as notícias falam de fatos dos quais são participantes.
4 -  LOBBE NETO
Na qualidade de deputado da bancada do PMDB, saúda as autoridades. Cumprimenta o Deputado Duarte Nogueira, autor da propositura que permite, hoje, seja prestada homenagem às Empresas Pioneiras de Televisão - EPTV. Fala do orgulho de São Carlos ter sediado a EPTV Central.
5 -  DIMAS RAMALHO
Pela liderança do PPS, saúda o Presidente Duarte Nogueira pela iniciativa de ter proposto a convocação deste sessão em homenagem à EPTV, e as demais autoridades. Fala da importância histórica, cultural, científica, de comunicação daquelas emissoras.
6 -  CARLOS SAMPAIO
Saúda as autoridades. Fala de seu empenho em estar presente à solenidade, não só pelo fato de Campinas sediar a EPTV, mas pelo fato de cumprimentar o dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira.
7 -  DORIVAL BRAGA
Parabeniza a equipe do dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, a EPTV.
8 -  CÉLIA LEÃO
Pela bancada do PSDB, saúda as autoridades. Elogia o trabalho sério da EPTV que mudou Campinas e região, Ribeirão Preto e região, sul de Minas e região.
9 -  RAFAEL SILVA
Pela bancada do PDT, cumprimenta todos os Srs. Deputados e demais autoridades presentes. Saúda o sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira. Narra exemplos da EPTV como influência na vida da comunidade.
10 -  EDMIR CHEDID
Como líder da bancada do PFL, cumprimenta as autoridades presentes. Tece loas ao trabalho da EPTV que tanto fala da política com tranqüilidade com seriedade e transparência, procura levar a seus telespectadores, história, cultura e lazer.
11 -  SIDNEY BERALDO
Na qualidade de Vice-Presidente da Casa, soma-se às homenagens tributadas à EPTV.
12 -  PETTERSON PRADO
Da bancada do PPS, fala da importância e da força da EPTV Campinas.
13 -  JOSÉ BONIFÁCIO COUTINHO NOGUEIRA
Como diretor-presidente da EPTV, cumprimenta a todas as autoridades, historia a EPTV e sublinha sua linha independente, chave de seu sucesso, ao longo destes 20 anos.
14 -  Presidente DUARTE NOGUEIRA
Em nome da Casa entrega um ramalhete de flores à Sra.
15 -  MILTON FLÁVIO
Representando o Sr. Governador do Estado, cumprimenta as autoridades. Ressalta o espírito empreendedor do Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, que em apenas duas décadas conseguiu que a EPTV se consolidasse como uma real alternativa de entretenimento e cultura para milhões de brasileiros.
16 -  Presidente DUARTE NOGUEIRA
Cumprimenta as autoridades. Ao evocar os 21 anos, em outubro, da EPTV, ressalta seu papel importante como excelente veículo que leva a informação para a região Campinas, Ribeirão Preto, Sul de Minas e adjacências, integrando-as e contribuindo para seu desenvolvimento político, cultural e humano. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp