30/05/2008 - 23a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "75 ANOS DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, por solicitação do Deputado Campos Machado, para comemorar os 75 Anos da Associação Paulista de Imprensa. Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOÃO BATISTA OLIVEIRA
Presidente da Associação Paulista de Imprensa, considera profícua a luta da entidade. Ressalta a importância da liberdade em geral e, especialmente, a da imprensa. Explica o significado do manto usado por seus integrantes, bem como o da Medalha Hypolito José da Costa.
3 -  DOM GAUDINO CUCHIARO
Grão-Mestre do Sodalício e Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, lê a biografia de Hypolito José da Costa, pioneiro da imprensa no Brasil.
4 -  JOÃO BATISTA OLIVEIRA
Cita mensagens alusivas a este evento. Procede a entrega da "Medalha Hypolito José da Costa", e do selo personalizado referente aos "75 Anos da Associação Paulista de Imprensa", e selo comemorativo do "Centenário da Associação Brasileira de Imprensa", a várias personalidades. Faz a obliteração dos respectivos selos.
5 -  SIDNEI DOMINGUES
Gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, justifica a efeméride. Enaltece a importância da atividade jornalística, na busca da verdade e da dignidade. Parabeniza a iniciativa.
6 -  LUIZ SOUTO MADUREIRA
Vice-Presidente Nacional do PTB, dá conhecimento de cursos feitos pela Associação Paulista de Imprensa.
7 -  WALDIR AGNELLO
Ressalta a importância da liberdade de imprensa. Elogia o trabalho da entidade ora homenageada, ao longo do seu jubileu de diamante. Apresenta saudações do Deputado Campos Machado, requerente da solenidade. Encerra a sessão.
alesp