26/05/2008 - 22a Solene

HOMENAGEM AOS "GUARDAS-NOTURNOS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia autoridades presentes. Comenta a condição de insegurança com que trabalham os guardas-noturnos. Relembra a história do Sr. Justino, guarda-noturno de seu bairro, que morreu atuando na sua profissão. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Fernando Capez, com a finalidade de homenagear os guardas-noturnos do Estado de São Paulo. Convida todos a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ALTINO FRANCISCO DA SILVA NETO
Presidente do Sindicato dos Vigilantes Noturnos do Estado de São Paulo, sente-se honrado com a homenagem prestada à categoria. Relata sua experiência profissional. Registra as preocupações e necessidades dessa categoria. Tece considerações sobre o que vêm passando os vigilantes noturnos do Estado de São Paulo.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Procede à entrega de placas comemorativas.
4 -  EDUARDO JOAQUIM DE OLIVEIRA
Ex-presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, comenta o respeito que tem pelo trabalho realizado pelo Dr. Altino. Pede união à categoria, para que tenham seus direitos adquiridos.
5 -  CARLOS ALBERTO PEGADO
Secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores, comenta a luta do Deputado Fernando Capez pelo reconhecimento desta Casa a favor da categoria dos vigilantes noturnos. Homenageia o Sr. Júlio Francisco da Silva e o Sr. Altino Francisco da Silva Neto, pai e filho, respectivamente.
6 -  CARLOS ALBERTO PINHEIRO
Presidente da Cooperativa dos Bombeiros, informa que criou a Cooperativa Nacional dos Bombeiros com objetivo de atender os militares, bombeiros das Polícias Militares, Marinha e Aeronáutica. Coloca-se à disposição do Sindicato dos Vigilantes Noturnos.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Informa que 400 mil vigilantes no Estado de São Paulo atravessam uma dura rotina para zelar pela segurança dos paulistanos e prestar informações importantes para a polícia, nas regiões que atuam. Refere-se ao Projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre o credenciamento de profissionais autônomos de vigilância diurna e noturna, junto à Secretaria de Segurança Pública. Entrega placa de homenagem ao Sr. Altino Francisco da Silva Neto, pelos relevantes serviços prestados à Vigilância Noturna no Estado de São Paulo. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp