19/05/2008 - 21a Solene

COMEMORAÇÃO DO "CENTENÁRIO DAS DIOCESES DE CAMPINAS, BOTUCATU, RIBEIRÃO PRETO, SÃO CARLOS E TAUBATÉ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada Célia Leão, com a finalidade de comemorar o "Centenário das Dioceses de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, São Carlos e Taubaté". Convida todos a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Tece elogios à Deputada Célia Leão, solicitante desta sessão. Enaltece o trabalho do líder religioso de amor ao próximo.
2 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência. Anuncia autoridades presentes.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, cumprimenta os presentes. Elogia a Deputada Célia Leão pelo seu trabalho como parlamentar. Considera importante o papel da Igreja na contenção da violência e na redução da criminalidade.
4 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Justifica ausências de autoridades.
5 -  DAVI ZAIA
Deputado Estadual, cumprimenta os presentes. Presta testemunho da importância da Igreja na manutenção das suas tradições, além do trabalho religioso realizado pelos padres.
6 -  GUILHERME CAMPOS
Deputado Federal, cumprimenta os presentes. Homenageia as Dioceses pelo seu centenário.
7 -  ROBERTO MASSAFERA
Deputado Estadual, afirma que a Igreja Católica está presente no Brasil desde o seu descobrimento, o que reforça que uma sociedade justa é aquela regida por Deus.
8 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Informa que está recebendo telefonemas de congratulações por esta sessão solene. Procede à entrega de diplomas comemorativos do Centenário das Dioceses às autoridades eclesiásticas.
9 -  D. BRUNO GAMBERINI
Arcebispo de Campinas, sente-se emocionado de estar na Assembléia Legislativa de São Paulo. Comenta o crescimento das dioceses no Estado. Refere-se a São Paulo como terra da promessa, onde os brasileiros vêm plantar suas raízes, construir suas famílias e encontrar seu trabalho. Relembra a história de Campinas, desde a primeira missa celebrada naquele município.
10 -  D. ODILO PEDRO SCHERER
Cardeal Arcebispo de São Paulo, saúda os presentes. Agradece à Deputada Célia Leão pela iniciativa desta solenidade, que faz o reconhecimento da presença da Igreja Católica no Estado de São Paulo.
11 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Faz alusão à presença de Deus na vida de toda a sociedade. Cita como exemplo fatos que justificam a Sua presença. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp