31/03/2008 - 9a Solene

HOMENAGEM À "FUNDAÇÃO CHARLES DAVIS, O SR. ANDREW MILLER E A SRA. CLEIDE MARIA COELHO HIRSCH, PELA CRIAÇÃO DO PROJETO TRAMPOLIM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CELSO GIGLIO
1 -  CELSO GIGLIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a pedido do Deputado ora na Presidência, para homenagear a Fundação Charles Davis, o Sr. Andrew Miller e a Sra. Cleide Maria Coelho Hirsch, pela criação do Projeto Trampolim. Convida os presentes para, de pé, cantar o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  SAID MOURAD
Deputado Estadual, sente-se honrado em prestigiar este evento, pela criação do Projeto Trampolim. Comenta a falta de qualificação de mão-de-obra no Brasil.
3 -  CLEIDE MARIA COELHO HIRSCH
Presidente da ONG Tutu, discorre sobre os valores recebidos de seus pais e o desafio em aplicá-los em sua atividade profissional. Cita a ONG Confraria de Mulheres para o Terceiro Milênio, sua colaboradora, e que tem como objetivo auxiliar instituições que atendem mulheres e crianças. Nomeia outros colaboradores. Discorre sobre a parceria entre os empresários Charles Davis, através da Charles Davis Foundation, Andrew Miller, que patrocina o Projeto Trampolim e a ONG Tutu. Destaca a participação de alguns colaboradores com o projeto.
4 -  Presidente CELSO GIGLIO
Anuncia exibição de um vídeo institucional sobre o Projeto Trampolim.
5 -  WESLEY DE OLIVEIRA
Aluno jovem embaixador em Washington, homenageia o trabalho que a ONG Tutu, a Fundação Charles Davis e o Andrew Miller vêm fazendo, com o Projeto Trampolim. Em nome de todos os estudantes do projeto, mostra a importância do projeto em suas vidas. Sente-se motivado pelas lições dadas pela Sra. Cleide, que um dia lhe disse para nunca desistir dos seus sonhos.
6 -  FERNANDA DE SOUZA
Aluna jovem embaixadora em Washington, fala do objetivo do Projeto Trampolim de manter os estudantes dentro da escola, envolvidos em atividades extras para ter uma vida bem sucedida. Incentivada pelo Sr. Andrew Miller, menciona seu trabalho como monitora e como professora voluntária para um novo projeto na escola. Agradece àqueles que trabalharam voluntariamente no projeto.
7 -  Presidente CELSO GIGLIO
Presta homenagem a algumas pessoas, com diplomas alusivos ao evento.
8 -  CHARLES DAVIS
Presidente da Charles Davis Foundation, solicita aos jovens que aproveitem todas as oportunidades que o Projeto Trampolim possa lhes proporcionar e agradece a todos que com ele colaboram.
9 -  ANDREW MILLER
Executivo e filantropo, fala da necessidade de ampliação tanto dos projetos, como de estudantes que dele fazem parte.
10 -  Presidente CELSO GIGLIO
Anuncia a entrega de flores, pela Sra. Glória Giglio e pelas crianças do Projeto Trampolim, a homenageados dessa solenidade, como também a entrega de flores à Sra. Glória Giglio, pelas crianças do Projeto Trampolim. Salienta a importância do Projeto Trampolim, que despertou nos estudantes brasileiros a relevância da educação. Lembra que o progresso material do País e de todos os ramos da atividade econômica é cada vez mais dependente de instrução pública. Diz que o Projeto Trampolim incrementa a qualidade do ensino da língua inglesa aos alunos e abre as portas de um novo mundo para crianças e adolescentes. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp