07/04/2008 - 39ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA / VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lembra que dia 04/04 expirou o prazo para que os administradores públicos do Estado de São Paulo pudessem fazer reajustes salariais acima do estabelecido pela inflação. Manifesta o seu descontentamento em saber que os servidores públicos do Estado de São Paulo, em especial os da Segurança Pública, não terão aumento.
3 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Informa que o Governo Serra conta com mais de 60% de apoio da opinião pública do Estado de São Paulo. Cita as conquistas alcançadas pelo Governo do Estado, no campo da Segurança Pública, no setor ambiental e na implantação de estradas vicinais.
4 -  JOÃO BARBOSA
Elogia o trabalho do Governador José Serra e do Prefeito Kassab. Refere-se aos esforços de sua Bancada para fazer com que esta Casa trabalhe com dignidade. Apela ao Senhor Presidente e aos Líderes que possam ser votados projetos dos Deputados, em benefício para a população.
5 -  DONISETE BRAGA
Discorre sobre visita realizada à Região da Alta Paulista. Denuncia a construção de celas para presos na Santa Casa de Pacaembu. Informa ter entrado com representação no Ministério Público a respeito da denúncia. Apela ao Governo do Estado que passe a investir nas Santas Casas da Região.
6 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Comenta matéria publicada no "Diário do Grande ABC", sobre a união entre a CUT e a Força Sindical para reivindicar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Afirma a necessidade de valorização do quadro funcional.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Responde ao Deputado Rodolfo Costa e Silva. Comenta que os salários dos policiais estão defasados desde o Governo Franco Montoro. Lembra que, nessa época, não existia o PCC, nem cartões corporativos, nem operações sigilosas da polícia e que as viaturas que circulavam, davam tranqüilidade à população.
9 -  CONTE LOPES
Afirma que o salário da polícia, em São Paulo, deixa muito a desejar e que, mesmo assim, a polícia de São Paulo é uma das melhores do Brasil. Lembra que a polícia exerce a sua atividade apesar das dificuldades trazidas pela aprovação de leis que protegem os bandidos e que é preciso dar condições para a polícia trabalhar.
10 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Responde ao Deputado Olímpio Gomes. Faz referência aos investimentos do Governo do Estado na estrutura da polícia. Lembra que os problemas da segurança pública não se restringem somente à polícia, mas também à maneira de se compreender o convívio nas grandes cidades.
11 -  JOSÉ BITTENCOURT
Requer o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
12 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/04, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear os 100 anos da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal. Levanta a sessão.
alesp