07/03/2008 - 5a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO
1 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Sessão Solene foi convocada pela Presidência Efetiva com a finalidade de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Convida os presentes para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, recorda a votação do projeto que cria a Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência Física e elogia a nomeada para a pasta, Linamara Rizzo. Destaca a importância deste Legislativo em votar projetos de interesse das mulheres. Elogia a atuação da Deputada Célia Leão. Enaltece o trabalho da mulher militar e recorda que a Constituição não reconhece a dupla jornada que enfrentam.
3 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Dá conhecimento de várias mensagens alusivas à efeméride. Presta homenagem, com entrega de placa, a dez mulheres.
4 -  JOÃO BARBOSA
Deputado estadual, faz louvação às mulheres, com citações bíblicas. Elogia as Deputadas desta Casa, bem como as funcionárias, na pessoa da Senhora Yeda Villas Boas.
5 -  MYRYAM ATHIE
Vereadora por São Paulo, registra a presença de comitivas. Elogia a carreira de Linamara Rizzo. Faz reflexão sobre a participação das mulheres na atividade política. Discorre sobre os sentimentos femininos e o instinto familiar. Informa homenagem na Câmara Municipal e anuncia o grupo "Amor Perfeito".
6 -  LINAMARA RIZZO BATTISTELLA
Nomeada Secretária de Estado da Pessoa com Deficiência Física, recorda a Lei do Ventre Livre e destaca o valor da vida. Faz histórico sobre a data que originou o Dia Internacional da Mulher, a instituição do voto feminino no Brasil e a atuação das mulheres no Congresso. Ressalta a importância da diversidade e do respeito aos direitos humanos, no que tange aos deficientes físicos.
7 -  VANESSA DAMO
Deputada estadual, afirma que, ainda que minoritárias, as mulheres têm atuação significativa nos espaços que ocupam.
8 -  Presidente CÉLIA LEÃO
Destaca os princípios de justiça e igualdade para o usufruto dos benefícios sociais, bem como a conquista do direito à felicidade, fatores que devem unir homens e mulheres. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp