29/02/2008 - 15ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Apresenta solidariedade ao Vereador Antônio Donato, da Câmara Municipal de São Paulo, pelas críticas feitas pelo articulista Clóvis Rossi, da "Folha de S. Paulo". Informa que o Brasil ultrapassou a China como país emergente.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica que, nesta tarde, acontece ato, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra as privatizações e na defesa do funcionalismo. Recorda que o governador Covas assinou decreto proibindo manifestações no entorno do Palácio do Governo. Lembra o leilão previsto para a Cesp e de outras empresas públicas. Comenta as dificuldades do professorado, cobrando investimentos no ensino.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Faz abordagem sobre matéria da "Folha de S.Paulo", que informa que conselheiros do Tribunal de Contas pediram o afastamento do presidente da instituição, Eduardo Bittencourt. Revela descrença com o poder fiscalizador deste Legislativo. Recorda o princípio de autonomia dos poderes.
6 -  RUI FALCÃO
Presta solidariedade ao ato que acontece no Morumbi. Comenta entrevista da Secretária da Educação. Destaca o estado físico das escolas, a desorganização pedagógica, falhas estruturais, a extinção da matéria de Sociologia e as necessidades de alunos especiais.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Apóia a fala do Deputado Rui Falcão. Tece considerações sobre questões do ensino, como as mudanças pedagógicas, a falta de matérias que desenvolvem o senso crítico dos alunos, o fechamento de bibliotecas. Apóia as reivindicações do funcionalismo.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta ameaças na movimentação de policiais de escolta particular a autoridades e seus parentes. Justifica a necessidade de fiscalização dos cartões corporativos, gastos que considera como desvio de função.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
12 -  RUI FALCÃO
Lê e comenta artigo do vereador José Américo.
13 -  BARROS MUNHOZ
Argumenta positiva a transferência do organograma do Iamspe para a Secretaria de Gestão Pública. Elogia a experiência de seu novo superintendente, Latif Abrão. Cita o propósito de ampliar o atendimento aos servidores do interior. Relata a entrega do prêmio "Ferroviário do Ano" ao governador José Serra.
14 -  RUI FALCÃO
Comenta a repercussão internacional pelo fato de o Brasil ter suplantado a China como país emergente e atrativo para os investidores estrangeiros. Recorda a votação que extinguiu a CPMF. Questiona argumentos da oposição sobre programas sociais do governo Lula. Tece considerações sobre o projeto que trata da reforma tributária.
15 -  BARROS MUNHOZ
Requer o levantamento da sessão.
16 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o mártir Hafik Hariri, Primeiro-Ministro do Líbano. Levanta a sessão.
alesp