25/02/2008 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / ANALICE FERNANDES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 07/03, às 10 horas, a pedido da Deputada Célia Leão, para homenagear o "Dia da Mulher"; dia 17/03, às 20 horas para comemorar o "Dia do DeMolay"; e dia 28/03, às 20 horas para homenagear o Ecos do Vitória Educação e Gestão Ambiental.
2 -  RUI FALCÃO
Relata encontro realizado em duas regiões da Capital, Butantã e Campo Limpo, onde se constatou o total abandono destas localidades, principalmente no que tange a limpeza e a área da saúde. Registra a conquista do Brasil como credor mundial.
3 -  SIMÃO PEDRO
Discorre sobre os problemas que ocorreram nas eleições do Conselho Municipal de Saúde, que foi revogada pelo Executivo. Defende a posse imediata do Conselho.
4 -  HAMILTON PEREIRA
Tece comentários sobre o PL 334/04, de sua autoria, que cria no Estado de São Paulo o Programa de Doação de Medula Óssea. Apela aos seus pares a apreciação imediata deste projeto.
5 -  MARCOS MARTINS
Tece considerações sobre o pedagiamento do Rodoanel, fato que aumentará o fluxo de veículos pesados nas cidades que margeiam a estrada, como também nas marginais.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Critica a escolta realizada ao Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e de seus familiares, o que é impróprio. Fala sobre outros casos de irregularidades que envolvem a Secretaria.
7 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
8 -  CONTE LOPES
Tece críticas à imprensa que vem realizando uma campanha contra os policiais militares como se todos fossem corruptos ou matadores. Pede a valorização dos bons policiais.
9 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a visita de alunos e professores da Universidade Unicastelo, de São Paulo.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia que a disciplina de Filosofia foi retirada do currículo do ensino médio das escolas públicas estaduais. Critica a Secretária de Educação do Estado, Maria Helena Guimarães de Castro por entrevista concedida ao jornal "Folha de S. Paulo".
11 -  SIMÃO PEDRO
Associa-se ao Deputado Carlos Giannazi às críticas à Secretária Estadual de Educação. Tece considerações sobre os gastos irregulares com os cartões corporativos no Estado de São Paulo.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, fala sobre a necessidade de transformações no Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, pois é anacrônico, e possui artigos que vão contra a Constituição Federal.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os 25 anos da Televisão Princesa D'Oeste de Campinas. Levanta a sessão.
alesp