15/02/2008 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/02/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OTONIEL LIMA / CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de integrantes da Associação de Moradores do Recanto Cocaia, de São Paulo.
2 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o descaso da Prefeitura de São Paulo com os bairros localizados no extremo sul da Capital.
4 -  OTONIEL LIMA
Comenta erro cometido pelo Detran, que prejudicou cidadão que teve seu veículo apreendido pela Polícia Rodoviária. Apela à Secretaria de Segurança Pública que disponha de dispositivo para liberar dos pedágios as viaturas que transportam presos.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Lembra que após 30 dias do assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, ainda não foi instaurado o inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da morte do coronel, uma vez que há a suspeita de policiais militares envolvidos no fato.
7 -  OTONIEL LIMA
Assume a Presidência. Anuncia a visita da ex-Deputada Elza Tank.
8 -  CONTE LOPES
Associa-se ao Deputado Olímpio Gomes quanto a necessidade da abertura do inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da morte do coronel José Hermínio Rodrigues.
9 -  JOSÉ BITTENCOURT
Cumprimenta o "Quarteto Alfa" pelos seus 21 anos de sucesso na música gospel. Anuncia a presença de integrantes do quarteto nesta Casa.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Repercute a distribuição de cartilha que através de uma fábula promove a diretora regional de ensino de Guaianases e ataca os professores.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre a obrigação do Legislativo de fiscalizar o poder público. Comenta as irregularidades que ocorrem nesta Casa e a necessidade de averiguá-las.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  CARLINHOS ALMEIDA
Discorre sobre a atuação da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, da qual é integrante (aparteado pelo Deputado José Bittencourt).
13 -  JOSÉ BITTENCOURT
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente OTONIEL LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp