08/02/2008 - 1ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/02/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Informa sobre a retomada das obras do prédio anexo.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Contesta os aumentos dados aos policiais civis e militares do Estado de São Paulo, divulgados na Mensagem do Sr. Governador, apresentada ontem durante a abertura dos trabalhos desta Casa.
3 -  RUI FALCÃO
Tece considerações sobre o uso de cartões corporativos pelo Governo Federal. Crítica a falta de transparência do Governo do Estado nos gastos destes cartões.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a necessidade de se instalar nesta Casa CPI da Educação para investigar os motivos da atual crise e a falta de investimentos para a área. Defende a tramitação do projeto que cria o Plano Estadual de Educação.
5 -  MARCOS MARTINS
Retoma seu pedido da instalação definitiva do Poupatempo de Osasco. Traz a preocupação da população desta cidade quanto da instalação de unidade da Febem na região. Preocupa-se com a piora do trânsito na região de Osasco quando da instalação de pedágios no Rodoanel.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a medida tomada recentemente pela Secretaria de Estado da Educação em relação à terceirização do Quadro de Apoio da Educação, que é ilegal.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta o assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, ocorrida no dia 16 de janeiro último, na zona norte da Capital. Afirma a necessidade de instauração do inquérito policial militar, já que foi instaurado apenas o inquérito policial pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Desconvoca sessão solene, a pedido do Deputado José Bittencourt, que se realizaria dia 11/02, com a finalidade de homenagear a Igreja Assembléia de Deus na pessoa do seu presidente nacional bispo Manoel Ferreira. Convoca sessão solene, por solicitação do Deputado Simão Pedro, a realizar-se dia 29/02, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o mártir Hafik Hariri, primeiro ministro do Líbano. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp