11/02/2008 - 2ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/02/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / BARROS MUNHOZ / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre o início do ano letivo nas escolas municipais de São Paulo. Constata que mais de 500 mil crianças estão fora das escolas de educação infantil. Apóia diretora de escola municipal que foi afastada do cargo indevidamente.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta o uso indevido dos cartões corporativos pelos Governos Federal e Estadual. Pede a apuração das irregularidades do uso destes cartões por esta Casa.
4 -  RAFAEL SILVA
Tece considerações sobre a preocupação do Sr. Marcílio Marques Moreira, ex-Ministro do Governo Collor, com a postura do Ministro Carlos Luppi por atuar também como presidente do PDT.
5 -  JONAS DONIZETTE
Discorre sobre a necessidade de reavaliar a situação ferroviária do país, principalmente no desenvolvimento de trens de alta velocidade ligando as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a falta de investimentos na educação pública, principalmente nos professores. Comenta a falta de organização na atribuição de aulas para os professores para este ano letivo.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Estranha a não-instalação do inquérito policial militar para a apuração da morte do coronel José Erminio Rodrigues, ocorrido na Zona Norte da Capital.
8 -  RAFAEL SILVA
Retoma seu pronunciamento sobre a atuação e conduta do Sr. Marcílio Moreira no Governo federal.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Repercute a instituição pela ONU do Ano Internacional do Planeta Terra, que discutirá durante o ano de 2008 vários tópicos envolvendo o meio ambiente, clima e saúde.
11 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Apóia as iniciativas desta Casa para a constituição de CPI para apurar as irregularidades no uso do cartão corporativo pelo Governo do Estado.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp