03/12/2007 - 45a Solene

COMEMORAÇÃO DO "JUBILEU DE OURO DO DIÁRIO DE MOGI E HOMENAGEM AO CORAL CANARINHOS DO ITAPETY E À ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM MINHA TERRA MOGI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ESTEVAM GALVÃO / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, com a finalidade de comemorar o Jubileu de Ouro do "Diário de Mogi" e homenagear o Coral Canarinhos do Itapety e a Orquestra Sinfônica Jovem Minha Terra Mogi. Anuncia as autoridades presentes. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional, pelo Coral Canarinhos do Itapety.
2 -  ESTEVAM GALVÃO
Deputado estadual, saúda autoridades presentes. Fala da sua amizade com o jornalista Tirreno e o enaltece como pessoa e como profissional.
3 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia autoridades presentes.
4 -  FRANCISCO ORNELLAS
Diretor do jornal "Diário de Mogi", discorre sobre seu convívio com o jornalista Tirreno há 43 anos. Para homenageá-lo, faz um breve histórico desde o início de sua carreira, aos 26 anos, quando fundou o "Diário", ao lado de sua atual esposa, até os dias de hoje.
5 -  TIRRENO DA SAN BIAGIO
Jornalista, empreendedor e empresário, afirma que jornalista não é protagonista, mas ferramenta de informação. Comenta que se sente honrado pelas homenagens, mas que entende que as homenagens são, sobretudo, para o "Diário", um motivo pelo qual muito se orgulha.
6 -  Presidente VAZ DE LIMA
Como forma de homenagem, entrega ao jornalista Tirreno medalha da Revolução Constitucionalista de 32.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Deputado estadual, saúda os homenageados e demais autoridades presentes. Elogia o Coral Canarinhos, a Orquestra Sinfônica e a Banda Boigy. Comenta a ligação do crescimento de Mogi e da região do Alto Tietê com os 50 anos do jornal e demonstra sua gratidão àqueles que colaboraram com o fato.
8 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a entrega de placa comemorativa pelos 50 anos de atividade do "Diário de Mogi", pelos deputados Luis Carlos Gondim e Marco Bertaiolli.
9 -  TÚLIO DA SAN BIAGIO
Filho do jornalista Tirreno, lê os dizeres da placa comemorativa pelos 50 anos de atividade do "Diário de Mogi".
10 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação da peça "Mogi Terra da Gente". Dá início às homenagens feitas às crianças integrantes do Coral Canarinhos do Itapety.
11 -  ADRIANA MARIA SOARES
Mãe de uma das integrantes do Coral Canarinhos, sente-se honrada por representar os pais das crianças do projeto Canarinhos nesta solenidade. Discorre sobre o objetivo e os benefícios propiciados pelo projeto.
12 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia apresentação do Coral Canarinhos, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi, apresentando duas peças, em homenagem ao italiano Sr. Totti.
13 -  MARCO BERTAIOLLI
Deputado estadual, agradece ao Presidente Vaz de Lima pela oportunidade de homenagear Mogi das Cruzes. Saúda autoridades presentes.
14 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a entrega de placa comemorativa ao Sr. José Luiz Freire de Almeida, Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social de Mogi das Cruzes, pelo Deputado Luis Carlos Gondim e pelo Prefeito Junji Abe.
15 -  MARCO BERTAIOLLI
Deputado Estadual, faz a leitura dos dizeres da placa entregue ao Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social de Mogi das Cruzes.
16 -  JOSÉ LUIZ FREIRE DE ALMEIDA
Secretário Municipal de Cidadania e Ação Social de Mogi das Cruzes, fala de como se iniciou o projeto Canarinhos. Cita a importância que teve o Prefeito Junji Abe para o sucesso de um projeto como o Canarinhos. Agradece ao Presidente Vaz de Lima e aos deputados estaduais, pela oportunidade dada às crianças, de divulgar ainda mais o seu trabalho através da TVAssembléia.
17 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação da Banda Boygi. Convida os deputados Luis Carlos Gondim e Marco Bertaiolli para, juntos, fazerem a entrega de uma placa ao Prefeito de Mogi das Cruzes, Sr. Junji Abe. Faz a leitura dos dizeres constantes da placa.
18 -  JUNJI ABE
Prefeito de Mogi das Cruzes, saúda as autoridades. Emocionado, fala das conquistas de Mogi das Cruzes e dos benefícios proporcionados com o desenvolvimento do "Diário".
19 -  ESTEVAM GALVÃO
Assume a Presidência.
20 -  Presidente VAZ DE LIMA
Como Presidente da Alesp, saúda autoridades presentes e agradece a oportunidade de conhecer um pouco mais de Mogi das Cruzes. Reconhece e parabeniza os deputados representantes de Mogi, pelo trabalho realizado naquela região. Associa-se à idéia do Deputado Estevam Galvão de que mais importante que identificar as pessoas é reconhecê-las.
21 -  Presidente ESTEVAM GALVÃO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp