30/11/2007 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CIDO SÉRIO / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Comunica que, amanhã dia 01/12, ocorrerá na cidade de Indaiatuba reunião das lideranças do PDT, visando as diretrizes partidárias para as próximas eleições.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Parabeniza o Prefeito de Indaiatuba pelo trabalho que realiza na preservação do meio ambiente. Discorre sobre a solenidade ocorrida nesta Casa, que comemorou os 53 anos da Assistêncian Militar da Alesp. Cumprimenta a Prefeitura de Paulínia por conceder gratificação os policiais militares que trabalham no município.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  CIDO SÉRIO
Narra a história da cidade de Araçatuba que comemora 99 anos de fundação no próximo dia 02/12, com o início dos festejos de seu centenário.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a ação da Polícia Militar, que ontem na cidade de Limeira desocupou área invadida pertencente à União. Critica o governo federal por não ter um programa eficaz de reforma agrária.
9 -  SIMÃO PEDRO
Associa-se às criticas proferidas pelo Deputado Carlos Giannazi quanto a ação da Polícia Militar contra os ocupantes em terreno na cidade de Limeira.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Escola Pública que ocorrerá dia 06/12, que terá como meta projetos para a melhoria nas escolas e para os profissionais da educação.
11 -  CIDO SÉRIO
Condena a violência da Polícia Militar na ação de reintegração de posse em área pertencente à União na cidade de Limeira. Pede providências às autoridades competentes. Fala sobre projeto de sua autoria que obriga gestores públicos a colocarem seus filhos em escola pública.
12 -  CIDO SÉRIO
Assume a Presidência.
13 -  JOSÉ BITTENCOURT
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
14 -  Presidente CIDO SÉRIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/12, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje às 20 horas, para comemorar o "Dia de Solidariedade ao Povo Palestino". Levanta a sessão.
alesp