28/09/2007 - 117ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CARLOS GIANNAZI / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DONISETE BRAGA
Anuncia que o governo Lula apresentou nesta semana um plano de investimento na área social, que prevê a inclusão de pessoas com deficiência. Pede a aprovação nesta Casa de PLs que favorecem os deficientes. Elogia o trabalho da Avape, associação de Santo André que lida com deficientes.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta dados divulgados pelo IBGE que apontam o grande número de analfabetos no Brasil, que também é um dos países que menos investe em educação no mundo. Reclama do fechamento de salas de aula no Estado.
4 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Propugna o aperfeiçoamento e votação do PLC 49/07.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Reclama da falta de independência do Poder Legislativo em relação ao Poder Executivo.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 -  DONISETE BRAGA
Expressa sua satisfação com a aprovação das alterações do Regimento Interno desta Casa. Discorre sobre o papel do legislativo na sociedade.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  CONTE LOPES
Elogia o trabalho policial que levou à prisão do "maníaco da Cantareira", e questiona a decisão que o mantinha em regime semi-aberto. Pede valorização da carreira policial.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Dá ciência da Moção 81/07, do Deputado Barros Munhoz, pedindo a aprovação na Câmara Federal da PEC 549/06, que unifica salários dos policiais no País.
12 -  DONISETE BRAGA
Repercute as demandas das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo por pagamento da atualização devida de dois anos de passivo financeiro. Informa ter participado, em Santo André, de vistoria na obra da Universidade Federal do ABC, com o Presidente Lula, que reiterou seu compromisso com a educação pública.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a proposta que o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, está apresentando de reestruturação da carreira do magistério municipal e preocupa-se com a possível retirada de direitos dos professores.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, continua a expressar sua preocupação com a proposta de alteração no estatuto do professorado municipal. Reclama da política de gratificações do Governo Serra, que afirma que irá dividir a categoria.
16 -  CARLOS GIANNAZI
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
17 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Cancela, a pedido do proponente, a sessão solene marcada para o dia 8/10. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 1/10, à hora regimental, sem ordem do dia, lembrando-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os "28 anos do Studio 415, com sede no município de Piracicaba". Levanta a sessão.
alesp