24/09/2007 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA / OLÍMPIO GOMES / CARLOS GIANNAZI / CÉLIA LEÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Defende a atuação da Polícia paulista, ressaltando a qualidade da Corporação.
3 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência. Convoca, a pedido do Deputado Donisete Braga, sessão solene a realizar-se dia 22/10, às 20 horas, para comemorar os 25 anos da Avape. Cancela, a pedido do proponente, Deputado João Barbosa, que se realizaria dia 5/10. Saúda a presença de professores e alunos da 7ª série do Colégio Visconde de Porto Seguro - Unidade Valinhos.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Relata suas visitas a Cubatão, Marília, Novo Horizonte e Mauá, em articulações do PDT para as próximas eleições.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Prega a necessidade de implementação no estado um Plano de Educação coerente e de revalorização dos salários dos professores.
6 -  HAMILTON PEREIRA
Saúda os visitantes. Refere-se a debate havido hoje, na Câmara Municipal de Sorocaba, sobre os reflexos da terceirização no mercado de trabalho, promovido por sindicatos da região. Sugere que debate semelhante seja realizado nesta Casa.
7 -  CIDO SÉRIO
Solicita apoio a PLs de sua autoria, que destina 5% das vagas em escolas técnicas estaduais a portadores de deficiência e ao que obriga autoridades estaduais a matricularem seus filhos em escolas públicas. Repercute a realização, pela Cooperhidro, em Araçatuba, do 3º Simpósio "Água e Energia".
8 -  OLÍMPIO GOMES
Preocupa-se com as conseqüências da demissão, pela AES-Eletropaulo, de mais de 10% de seu quadro funcional, o que prejudicará os serviços prestados, com possibilidade de ocorrer um "apagão" na região metropolitana. Critica o processo de privatização da empresa.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Informa a presença do professor José Ghiotto, presidente da Comissão Alimentar Escolar da Capital.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Aborda os problemas que ocorrem na distribuição de merenda nas escolas municipais da Capital. Reclama do processo de terceirização dos serviços no setor.
12 -  CONTE LOPES
Manifesta esperança de que seja votado nesta semana o PLC 49/07, apesar de seus problemas. Refere-se a matéria publicada ontem no jornal "O Estado de S. Paulo", onde policial não-identificado aponta irregularidades que teriam ocorrido na Rota na época dos ataques do PCC.
13 -  SIMÃO PEDRO
Parabeniza o governo federal pelos resultados do PAC divulgados na última sexta-feira, sobre os quais discorre.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, divulga que o PSOL votou em bloco no Congresso contra a manutenção da CPMF e pela cassação do mandato de Renan Calheiros. Pede o fim das votações e sessões secretas nos Legislativos.
15 -  DONISETE BRAGA
Pelo art. 82, solidariza-se com a preocupação dos Secretários municipais de saúde da região do ABC com a proposta do governo estadual de alteração do atendimento pelo PCR - Plantão Controlador Regional.
16 -  CELSO GIGLIO
Pelo art. 82, fala sobre a passagem, dia 21/9, do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Preocupa-se com a exclusão social principalmente dos deficientes pobres e propugna pelo estabelecimento de políticas inclusivas. Cita ações em prol dos deficientes do Governador Serra.
17 -  CELSO GIGLIO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/9, à hora regimental, com ordem do dia, lembrando-os da realização, hoje, às 20 horas, de sessão solene em comemoração aos 140 anos do Colégio São Luís. Levanta a sessão.
alesp